Uma delegação composta por activistas da CDU e pelo seu cabeça de lista às eleições para o Parlamento Europeu, João Ferreira, estiveram recentemente em Ovar, numa acção de contactos com os trabalhadores da Yazaki.

João Ferreira veio ao encontro de centenas de trabalhadores desta empresa, para com eles partilhar os desígnios da CDU. O ainda deputado do PCP no Parlamento Europeu referiu que «os portugueses não precisam de deputados que defendam a UE em Portugal. Precisam de deputados que no Parlamento Europeu (PE) defendam o país e o povo face à UE.» Esta é uma ideia estruturante repetida em Ovar, essencial para um voto em consciência.

Este momento serviu ainda para expor aos trabalhadores como as políticas da União Europeia têm imposto paulatinamente a degradação das condições de trabalho e a liquidação de direitos laborais e sociais, lembrando o papel crucial da moeda única europeia neste capitulo. Com a adesão ao Euro o desemprego de longa duração aumentou em 66% entre 1999 e 2019 e a precariedade em 56% entre 1999 e 2018.

É assim que os candidatos da CDU ao Parlamento Europeu reafirmam o seu compromisso com os trabalhadores e o povo, sempre em defesa dos interesses do país.

Ovar, 12 de Maio de 2019
A Comissão Coordenadora de Ovar da CDU

Para o topo