Comício em Albergaria-a-Velha

Comício no salão dos Bombeiros de Albergaria-a-VelhaJerónimo de Sousa no Almoço-Comício em Albergaria-a-Velha

O salão dos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha revelou-se pequeno para acolher o comício - iniciativa inédita neste concelho - em que intervieram Ana Valente, da JCP, Adelino Nunes, da DORAV e da Comissão Concelhia de Albergaria-a-Velha, e Jerónimo de Sousa, Secretário Geral do PCP.

Todo este chorrilho de escândalos que envolvem a banca e empresas estratégicas não é mais do que a consequência da aplicação, durante décadas, da mesma receita, sempre penalizando os trabalhadores e o povo, por um lado, em favor do grande capital financeiro, por outro. O orçameno para 2015 aí está para demonstrar como os governos da política de direita - do PS, PSD e CDS -, quando se trata de exigir mais sacrifćios não hesitam em impô-los aos mesmos de sempre, os trabalhadores e o povo, aliviando a carga sobre os causadores da crise que, em si mesma, é instrumento privilegiado da extorsão de direitos, salários e pensões.

A crise do sistema capitalista, reaprofundado no nosso país por um longo processo contrarevolucionário e acentuado nos últimos anos por políticas lesivas do interesse público, aparece borbulhante em escândalos e trapalhadas. A fuga de capitais e o desinvestimento generalizados, sob os auspícios duma imperial e desavergonhada União Europeia, tem expressão na destruição de serviços públicos com destaque para a educação, a saúde e a segurança social.

A gravidade deste quadro exige uma alterativa que o PCP está em condições de assegurar. O PCP reafirma, assim, o seu compromisso de sempre para com os trabalhadores e o Povo.


Para o topo