Nota do Gabinete de Imprensa da DORAV

Jerónimo de Sousa, no uso da palavra no decurso do almoço-comício em ÁguedaO PCP inaugurou hoje, ao final da manhã, na cidade de Águeda, o seu novo Centro de Trabalho, espaço modesto mas bem situado, em forma de dizer presente, bem necessário ao desenvolvimento do trabalho e influência do Partido naquele concelho e região. Numa demonstração clara da importância que este espaço terá para os comunistas, democratas e patriotas, o Partido fez-se representar ao mais alto nível com a presença de destacados dirigentes e membros dos seus organismos executivos incluindo o Secretário Geral, Jerónimo de Sousa.

Essa será uma casa aberta para o povo de Águeda, para todos os democratas e patriotas que estejam genuinamente interessados em romper com esta política que inferniza a vida do nosso povo e todos os dias frustra as justas expectativas de uma vida digna e feliz que todos temos.

Momentos de encontro de caras lavadas de um Partido honesto, de gente honesta, de uma só palavra, como, na sua intervenção no comício após o almoço, Jerónimo haveria de referir. Só a ruptura com a continuada imposição de políticas de direita ao longo destes últimos 38 anos, permitirá inverter este ciclo de ruína e declínio nacional. Assim o Povo queira, o PCP está em condições de assumir todas as responsabilidades, incluindo governativas, para assegurar a política alternativa que se impõe.

É, pois, de luta que se trata, dos jovens estudantes e trabalhadores como na intervenção da JCP - por João Canas - ficou evidenciado, dos trabalhadores, agricultores, pequenos e médios empresários, tecidos sociais que importa fortalecer na sua capacidade de resistência e luta, como se sublinhou na intervenção da DORAV - Mafalda Guerreiro. Com uma presença significativa de militantes e simpatizantes do Partido de todo o distrito de Aveiro, o almoço-comício realizou-se em ambiente fraterno.

 
Para o topo