Aspecto do encontro CDU em Aveiro

Teve lugar na tarde de sábado uma Sessão Pública da CDU na Praça Joaquim Melo Freitas. Esta iniciativa, sob o lema "No concelho e no país, soluções para uma vida melhor!", contou com António Salavessa e Miguel Viegas como oradores e Cláudia Ferreira na direcção dos trabalhos.

Ao longo das duas horas de animada discussão passaram pela Praça muitas dezenas de pessoas, activistas da CDU e transeuntes interessados, que escutaram com atenção e ajudaram a que discussão se desenrolasse de forma abrangente, quer nos tópicos focados, quer no número de intervenientes.

Realçando a indissociabilidade da dimensão local e nacional dos problemas vividos pelos aveirenses, foram destacados a brutal carga fiscal, o preço da água, a destruição da MoveAveiro, os problemas de utentes e profissionais da saúde, a política de privatizações de PS, PSD e CDS, a privatização da CAF nas escolas do 1º ciclo, a precariedade e o desemprego, particularmente entre os jovens, entre outros.

No encerramento da iniciativa, Miguel Viegas sublinhou a disponibilidade e capacidade do PCP e da CDU para assumirem todas as responsabilidades que o voto popular lhes confira, destacando a ruptura com a política de direita que se propõe, não apenas como opção política, mas como necessidade cada vez mais evidente para salvar o povo e o País!

A Comissão Concelhia de Aveiro do PCP
30 de Maio de 2015

Para o topo