Miguel Viegas no mercado de Ovar

Sábado no mercado de Ovar

Teve ontem lugar no mercado de Ovar uma acção de amplo contacto e esclarecimento com as populações e com os produtores e vendedores locais. A numerosa comitiva dos comunistas de Ovar integrou também Miguel Viegas, deputado do PCP no Parlamento Europeu e candidato às próximas Eleições Legislativas.

Num concelho que o candidato conhece bem, e que foi profundamente marcado pela desindustrialização e pelo desemprego, são bem visíveis as consequências das políticas de empobrecimento, exploração e destruição do aparelho produtivo nacional aplicadas com zelo pelos governos ao longo das últimas décadas.

O PCP tem um programa de ruptura com estas políticas que aposta numa melhor distribuição da riqueza que passe pela valorização dos salários e por uma política fiscal mais justa que reparta o fardo fiscal de forma mais equitativa por toda a sociedade incluindo as grandes empresas do sector financeiro.

O concelho de Ovar beneficia de inúmeras potencialidades, quer pela sua localização privilegiada, quer pelos seus recursos culturais, geográficos e económicos. Contudo, por falta de políticas e de infraestruturas, algumas das quais reclamadas há anos pela CDU e pelo PCP, os jovens vareiros continuam a emigrar, deixando o país e a região mais pobre.

A valorização da zona industrial com criação de um interface com a linha férrea, a construção de um posto de venda na praia do Furadouro ou ainda a valorização e defesa dos campos agrícolas da Marinha, são apenas alguns exemplos que ilustram a ausência de políticas de desenvolvimento que possam contribuir para o desenvolvimento do concelho e da região.

Domingo no Luso, concelho da Mealhada

Miguel Viegas na MealhadaA acção de contacto e esclarecimento prosseguiu no domingo para o Sul do distrito. Acompanhado de vários dirigentes e eleitos locais do PCP no concelho da Mealhada, o candidato comunista visitou o Luso, onde contactou com largas centenas de pessoas, divulgando as propostas da CDU e apelando à mobilização do voto na mudança que só a CDU está em condições de realizar.

Questões tão importantes como o encerramento do Ramal da Pampilhosa, a valorização da Mata do Buçaco ou a municipalização da Educação (aprovada ilegalmente pela Assembleia Municipal), foram temas recorrentes nas muitas conversas realizadas.

Refira-se que qualquer destes temas tem merecido uma ampla e profícua intervenção da CDU, seja a nível local, seja a nível da Assembleia da República onde, ainda recentemente foi submetida expressa a necessidade do Governo assumir as suas responsabilidades na recuperação da Mata do Buçaco, hoje entregue a uma fundação sem meios para fazer face às necessidades.

Neste sentido, o voto na CDU tem duplo valor acrescentado, na medida em que premeia quem efectivamente mais tem feito pelo desenvolvimento da região (mesmo sem nenhum deputado eleito pelo distrito!), e contribui para a construção de uma verdadeira alternativa de esquerda que rompa com décadas de políticas de direita que tem arruinado o País.

 

Aveiro, 05 de Julho de 2015

 


Para o topo