Apresentação de candidatos CDU - Coligação Democrática Unitária na Pç Joaquim Melo Freitas em Aveiro

Teve lugar no final da tarde de 23 de Julho, na Praça Melo Freitas (Aveiro), a apresentação dos 5 primeiros candidatos da CDU às Eleições Legislativas pelo círculo eleitoral de Aveiro, bem como os compromissos eleitorais da CDU para o distrito.

Numa sessão pública onde participaram dezenas de activistas e simpatizantes da CDU, para além das muitas outras que pararam para assistir, Adelino Nunes - mandatário distrital da CDU - divulgou os nomes dos candidatos CDU que, nas suas intervenções, explanaram o essencial das linhas programáticas da CDU e a ligação entre as questões nacionais e a suas implicações no distrito de Aveiro (presentes no documento anexo "Compromissos eleitorais para o distrito de Aveiro").

Foram apresentados e usaram da palavra Renata Costa, Antero Resende, Andrea Araújo e Francisco Gonçalves (5ª, 4º. 3ª e 2º candidatos da CDU pelo círculo eleitoral de Aveiro, respectivamente).

A fechar, Miguel Viegas sublinhou a diversidade de candidatos e perspectivas expostas durante a sessão, valorizando o colectivo da CDU como ferramenta essencial para a ligação à vida e aos problemas reais do povo do distrito de Aveiro. O cabeça de lista da CDU pelo círculo eleitoral de Aveiro e deputado ao Parlamento Europeu denunciou ainda a atenção para a manobra verdadeiramente anti-democrática operada pelo Presidente da República que, na véspera, tinha procurado chantagear os portugueses para os levar a votar nos partidos do arco da dívida, favorecendo assim a bipolarização e fazendo tábua rasa da liberdade democrática de escolha dos eleitores e do próprio respeito pela Constituição que jurou cumprir e fazer cumprir.

Miguel Viegas enfatizou a necessidade de uma ruptura com estas políticas e com os partidos que as vêm implementando (PS, PSD e CDS), apelando a todos que se mobilizem para o esclarecimento e o voto, para que o povo português possa aproveitar as Eleições Legislativas não apenas para mudar de Governo, mas para derrotar a política de direita que tanto mal tem feito ao País.

Aveiro, 24 de Julho de 2015
Comissão Coordenadora Eleitoral do distrito de Aveiro da CDU (PCP-PEV)


Para o topo