Foram dados hoje os primeiros passos na construção do pavilhão de Aveiro na 40ª edição da Festa do Avante!, que terá lugar nos dias 2, 3 e 4 de Setembro, na Amora, Seixal.

Como é apanágio do PCP, a construção deste que é o maior evento-político cultural do nosso País, é construído com base na militância e dedicação de homens e mulheres de diferentes gerações, que dedicam vários dias do seu verão a deixar tudo pronto para acolher os largos milhares de visitantes que participam na Festa do Avante! todos os anos.

Este ano a Festa do Avante será ainda maior e melhor, uma vez que a Quinta do Cabo (adquirida pelo PCP há dois anos atrás) será agora integrada no recinto da Festa, alargando e melhorando significativamente o espaço disponível para os visitantes.

O pavilhão do distrito de Aveiro ficará sensivelmente no mesmo espaço do ano passado, bem de frente para o Palco 25 de Abril, ao lado da Cidade da Juventude. Nele poderão ser encontrados elementos gastronómicos e culturais, bem como elementos políticos da realidade social e das luta dos trabalhadores do Distrito.

De vários pontos do distrito estão já em preparação excursões de militantes e amigos do PCP que farão desta edição da Festa um novo êxito. Da mesma forma, o Comboio da Festa (organizado pela JCP) terá paragem em Ovar e Aveiro.

Na 5a feira da próxima semana, 23 de Junho, o jornal Avante! divulgará os artistas que participarão nesta edição desta Festa que recebe do jornal o seu nome.

Aveiro, 17 de Junho de 2016
O Gabinete de Imprensa da DORAV do PCP


Para o topo