TRABALHO HONESTIDADE COMPETÊNCIA

CDU -No concelho e no País
Força necessária

A Coligação Democrática Unitária (CDU) apresentou, este sábado, dia 22 de Abril, os primeiros candidatos à Câmara Municipal e Assembleia Municipal de Águeda, Francisco Simões e Alice Caetano, respectivamente.

Numa iniciativa pública no centro de Águeda, Nelson Leal, militante do PCP, apresentou os dois candidatos, Francisco Simões, empresário e actual eleito na Assembleia Municipal e Alice Caetano, professora e escritora, chamando a atenção para a experiência e valor dos candidatos e da Coligação que representam.

Alice Caetano, na sua intervenção, salientou que o voto na CDU nunca foi nem nunca será um voto perdido. Não faltam no concelho de Águeda exemplos das lutas que a CDU levou a cabo em diversas áreas, resultando em proveitos para o concelho e para as autarquias. É com esta consciência de dever cumprido, de quem serve as populações sem se servir delas, e de quem não foge às dificuldades, por maiores que elas sejam, que reafirmamos – o concelho de Águeda precisa de mais CDU.

Francisco Simões, recordou a intervenção da CDU no concelho, nomeadamente nos últimos anos. Seja na luta pela melhoria das acessibilidades, na defesa da Linha do Vale do Vouga, a forte intervenção em prol do Hospital de Águeda, ou a luta em defesa da escola pública e contra a municipalização da educação, que já conduziu ao encerramento do 3º ciclo na Escola Fernando Caldeira. Sobre estas e outras questões, lutámos e continuamos a lutar porque sabemos e queremos construir um mundo melhor e esse mundo só se consegue através de uma política firme e coerente, ideologicamente empenhada e com o objectivo único de defender Águeda e os Aguedenses.

Encerrando a iniciativa, Nelson Leal sublinhou que a CDU é composta por um colectivo de convergência unitária, composto por pessoas do PCP, do Partido Ecologista os Verdes e um grande número de democratas independentes que tomam partido pelas populações, sem buscar privilégios nem benefícios pessoais, e se distinguem pelo trabalho, pela honestidade e pela competência, ao serviço do povo e do país, e pela dignificação do poder local democrático.

A coordenadora CDU-Águeda