TRABALHO HONESTIDADE COMPETÊNCIA

CDU -No concelho e no País
Força necessária

A falta de cancela na passagem de nível da Linha do Vale do Vouga, na Aguieira, freguesia de Valongo do Vouga, concelho de Águeda, é da responsabilidade da empresa Infraestruturas de Portugal, mas também é obrigação da Assembleia de Freguesia exigir condições de segurança.

A manifestação realizada no passado dia 12 de Agosto no local, à hora de passagem do comboio turístico, organizada pela CDU de Águeda, contou com a participação empenhada da população.

Foi construída a réplica de uma cancela de segurança e cartazes com inscrições sobre o perigo para os imensos veículos que atravessam a linha de caminho de ferro, com reduzida visibilidade, bem como para os utentes do comboio. Além disso, a requalificação da linha é urgente, para servir as populações com o mínimo de qualidade.

As viagens de Verão do comboio turístico que acontecem aos sábados, parecem uma fantasia distante desta realidade. O PCP sempre se debateu pelo não encerramento e requalificação da Linha do Vale do Vouga. Mais uma vez, através desta iniciativa, se apelou às populações desta freguesia, que não se deixem calar perante a inércia e o abandono das Infraestruturas de Portugal, bem como o desinteresse do poder local, quanto a este assunto.

16 de Agosto de 2017
Comissão coordenadora da CDU de Águeda