TRABALHO HONESTIDADE COMPETÊNCIA

CDU -No concelho e no País
Força necessária

Uma delegação da Candidatura da CDU – Arouca, composta por António Óscar Brandão e Manuel Lopes Vinagre, os dois primeiros candidatos à Assembleia Municipal de Arouca, e por Benvinda Pinho, António Ataíde, Carlos Pinho e Tadeu Saavedra Andrade, entregou, no dia 7 de Agosto, no Juízo de Competência Genérica de Arouca (Tribunal de Arouca) as listas candidatas pela CDU à Câmara Municipal de Arouca, Assembleia Municipal de Arouca, Assembleia de Freguesia de Alvarenga, Assembleia de Freguesia de Fermedo, Assembleia de Freguesia de Rossas, Assembleia de Freguesia de Santa Eulália, Assembleia de Freguesia de Tropeço, Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Arouca e Burgo e União de Freguesia de Canelas e Espiunca.

Uma delegação da Candidatura da CDU Arouca, que integrava a mandatária concelhia, Deolinda Brandão, o cabeça de lista à Câmara Municipal de Arouca, Francisco Gonçalves e, ainda, Carlos Alves e Carlos Pinho, visitou, no início desta semana, as instalações e reuniu com o presidente do Centro Arqueológico de Arouca.

Esta iniciativa da candidatura concelhia da CDU visou conhecer os problemas desta associação arouquense, que leva já 33 anos de existência, e chamar a atenção para a importância do património arqueológico arouquense, que no âmbito do património histórico / cultural da nossa terra é, talvez, a vertente mais esquecida.

No final do mês de Junho uma delegação da CDU – Coligação Democrática Unitária, composta por Francisco Gonçalves, António Óscar Brandão, Carlos Pinho e Carlos Alves, realizou uma visita de trabalho ao Agrupamento de Escolas de Arouca, onde reuniu com o Diretor, António Garcia.

Esta iniciativa está de acordo com os propósitos da pré-campanha da CDU – Arouca, em realizar um conjunto de deslocações que permitam chamar a atenção para temáticas / problemas que estarão na ordem do dia nos próximos quatro anos.

Esta visita ao Agrupamento de Escolas de Escariz serviu para sublinhar a preocupação da CDU com a concentração escolar e com a “Municipalização da Educação”, justamente para afirmar a nossa oposição a estas duas lógicas de política educativa.

No âmbito da pré-campanha eleitoral da CDU – Coligação Democrática Unitária e do objectivo de chamar a atenção para alguns dos problemas e potencialidades do concelho, neste caso para o despovoamento das terras ribeirinhas do Paiva e do ordenamento florestal, a candidatura da CDU Arouca realizou uma visita ao Parque de Merendas de Meitriz.

Vários candidatos da Coligação Democrática Unitária – CDU Arouca - entre os quais a mandatária concelhia e os cabeças de lista à Assembleia Municipal de Arouca e à Câmara Municipal de Arouca, Deolinda Brandão, António Óscar Brandão e Francisco Gonçalves, respectivamente -associaram-se, no passado sábado, dia 8 de Julho, à já habitual limpeza do rio Urtigosa, em Rossas, ao longo da quase totalidade do percurso da concessão de pesca existente.

Para a CDU – Arouca a participação nesta iniciativa insere-se na pré-campanha autárquica e no propósito de chamar a atenção para temas, que pela sua problemática e/ou potencial para o futuro do concelho, mereçam destaque pela importância que encerram.