TRABALHO HONESTIDADE COMPETÊNCIA

CDU -No concelho e no País
Força necessária

Uma delegação da CDU composta por Miguel Viegas, Ana Valente, Rosa Gadanho e Manuel Reis, esteve reunida com a direção do Clube dos Galitos numa iniciativa de pré-campanha eleitoral destinada a dar a conhecer ao concelho e à cidade a sua candidatura.

O Clube dos Galitos representa uma das instituições maiores do concelho, com uma obra ímpar que movimenta perto de 2000 atletas, distribuídos por várias modalidades. A história deste clube mistura-se com a história de Aveiro, com o seu cunho manifestamente republicano assumido de forma orgulhosa por esta direção.

Durante a reunião, foram discutidos alguns dos principais constrangimentos que impedem esta coletividade de ir mais longe no serviço que presta a comunidade. Os elevados custos com pessoal e as necessidades constantes de manutenção dos equipamentos representam uma dor de cabeça constante para dar resposta a um orçamento de largas centenas de milhares de euros.

Miguel Viegas, Filipe Guerra e Manuel Reis, todos candidatos da CDU reuniram com o comandante da Associação Humanitária dos Bombeiros de Aveiro-Velhos, procurando assim conhecer melhor uma das mais antigas e relevantes instituições do concelho e apresentar a candidatura da CDU.

Durante a reunião, foram abordados assuntos diversos ligados à atividade dos bombeiros e aos constrangimentos que se colocam ao seu desempenho. Com uma estatura física e humana razoavelmente adequada, os Bombeiros Velhos confrontam-se com uma solicitação crescente de intervenção e com cortes do financiamento que acabam por criar algumas dificuldades financeiras ultrapassadas com a sua capacidade própria de gerar receitas.

Miguel Viegas, candidato da CDU à Câmara Municipal de Aveiro, acompanhado de Ana Valente, candidata à Assembleia Municipal de Aveiro, estiveram hoje à porta do Centro Social e Paroquial de Cacia, manifestando solidariedade com as trabalhadoras em luta. Estas trabalham até a data para uma empresa, a Aveiclean, que prestava serviços de limpeza no Centro Social e Paroquial. No final do mês passado e sem qualquer aviso às trabalhadoras, seja por parte da empresa, seja por parte do Centro Social e Paroquial, foi rescindido o contrato de prestação de serviços.

Uma delegação da CDU composta por Miguel Viegas e Filipe Guerra, candidatos respectivamente à Câmara e Assembleia Municipal de Aveiro, acompanhados de Sérgio Esperança, mandatário da candidatura, entregaram o conjunto de todas as listas aos órgãos municipais e à totalidade das freguesias do concelho de Aveiro no tribunal, encerrando assim um rico período de contactos e alargamento do espaço da CDU.

A Coligação Democrática Unitária. a propósito do reconhecimento de interesse público municipal na regularização de exploração salícola vem esclarecer a sua oposição a este reconhecimento, tomado na Assembleia Municipal de Aveiro de 28 Julho do corrente.

A CDU sobre este procedimento destaca que mais uma vez um elemento de planeamento de organização e espaço público, ao caso do Programa Polis, foi negativamente alterado num processo em que o planeamento do desenvolvimento do Concelho é alterado de forma casuística e ao arrepio de estudos e normas previamente estabelecidos, por forma a absorver um projecto de natureza económica. Num processo em que também se sublinha a excepcional rapidez do mesmo que, ao contrário de outros, teve o respectivo requerimento entrado nos serviços a 14 do corrente, foi aprovado em reunião de Câmara a 17 e ainda aprovado em Assembleia Municipal a 28.