TRABALHO HONESTIDADE COMPETÊNCIA

CDU -No concelho e no País
Força necessária

A CDU esteve, uma vez mais, presente hoje de manhã junto dos trabalhadores da AveiroBus que se encontram em greve.

A CDU, representada por Miguel Viegas, Deputado ao Parlamento Europeu, e por Filipe Guerra, candidatos à Câmara e Assembleia Municipal de Aveiro respectivamente, manifestou solidariedade com os trabalhadores em luta na defesa dos seus direitos profissionais, que igualmente protegem os direitos e segurança dos próprios utentes do serviço público concessionado a uma empresa do grupo Transdev.

Os trabalhadores da AveiroBus estão em Luta pela reposição do tempo de intervalo diário, pela redução da amplitude de 12 para 11 horas diárias de jornada e pelo aumento do subsídio de refeição dos trabalhadores.

A CDU reiterou o compromisso de acompanhar a situação, intervindo sempre que necessário seja ao nível do município,da Assembleia da República ou no Parlamento Europeu em prol da defesa dos trabalhadores, da empresa e da qualidade do serviço prestado às populações.

Em anexo, questão já colocada à Comissão Europeia sobre a situação na AveiroBus

Aveiro, 12 de Junho de 2017