TRABALHO HONESTIDADE COMPETÊNCIA

CDU -No concelho e no País
Força necessária

Miguel Viegas, candidato da CDU à Câmara Municipal de Aveiro, acompanhado de Ana Valente, candidata à Assembleia Municipal de Aveiro, estiveram hoje à porta do Centro Social e Paroquial de Cacia, manifestando solidariedade com as trabalhadoras em luta. Estas trabalham até a data para uma empresa, a Aveiclean, que prestava serviços de limpeza no Centro Social e Paroquial. No final do mês passado e sem qualquer aviso às trabalhadoras, seja por parte da empresa, seja por parte do Centro Social e Paroquial, foi rescindido o contrato de prestação de serviços.

Desde então, as trabalhadoras deixaram de prestar serviço sem que tenha havido outra empresa a substituir a anterior e mantêm-se à porta do Centro a cumprir o seu horário de trabalho uma vez que estão proibidas pela direção de entrar nas instalações.

Pela parte de Miguel Viegas, é muito importante que as trabalhadoras, todas elas sindicalizadas, se mantenham unidas e sigam as indicações do sindicato. De acordo com o contrato e a legislação em vigor, o Centro Social e Paroquial de Cacia deve integrar as trabalhadoras no serviço de limpeza.

3 de Agosto de 2017
Comissão Coordenadora Concelhia de Aveiro da CDU