TRABALHO HONESTIDADE COMPETÊNCIA

CDU -No concelho e no País
Força necessária

Uma delegação da CDU composta por Miguel Viegas, Ana Valente, Rosa Gadanho e Manuel Reis, esteve reunida com a direção do Clube dos Galitos numa iniciativa de pré-campanha eleitoral destinada a dar a conhecer ao concelho e à cidade a sua candidatura.

O Clube dos Galitos representa uma das instituições maiores do concelho, com uma obra ímpar que movimenta perto de 2000 atletas, distribuídos por várias modalidades. A história deste clube mistura-se com a história de Aveiro, com o seu cunho manifestamente republicano assumido de forma orgulhosa por esta direção.

Durante a reunião, foram discutidos alguns dos principais constrangimentos que impedem esta coletividade de ir mais longe no serviço que presta a comunidade. Os elevados custos com pessoal e as necessidades constantes de manutenção dos equipamentos representam uma dor de cabeça constante para dar resposta a um orçamento de largas centenas de milhares de euros.

Pela parte da CDU ficou o compromisso de tudo fazer para melhorar os apoios ao movimento associativo com base em critérios que valorizem o serviço prestado à comunidade. Ficou igualmente a total disponibilidade para construir uma verdadeira política desportiva que manifestamente nunca existiu neste concelho. A CDU tem para o concelho de Aveiro e para a sua cidade um verdadeiro projeto autárquico que inclui uma política desportiva verdadeiramente inclusiva, construída com o movimento associativo e assente nas excelentes condições existentes que estão longe de estar plenamente exploraras. Este sentido, e só para citar um exemplo, o interface da cidade de Aveiro com a Ria está completamente abandonado e não deixará de ser uma prioridade política para o próximo mandato.

Aveiro, 10 de Agosto de 2017