TRABALHO HONESTIDADE COMPETÊNCIA

CDU -No concelho e no País
Força necessária
 

Rui Figueiredo, cabeça de lista da CDU à freguesia de Esgueira, acompanhado de Miguel Viegas, candidato à Câmara Municipal, e outros candidatos  da lista, visitaram as hortas comunitárias de Esgueira onde existem, como foi possível constatar, diversos problemas.

A CDU não contesta a existência deste projeto que constou há quatros anos no seu programa eleitoral. Contudo, como afirmou Rui Figueiredo, não é possível deixar de lamentar a forma como este projeto foi implementado, sem ouvir nada nem ninguém. A escolha do terreno pobre e muito exposto, não foi a melhor, havendo melhores alternativas. Mas o mais gritante foi não ter garantido uma fonte de água em quantidade suficiente para assegurar a rega aos mais de trinta talhões entretanto distribuídos. Segundo os horticultores com quem a CDU conversou, o único poço existente apenas garante cerca de 10% da água necessária, obrigando assim ao carregamento de água através de garrafões cheios, junto à Ribeira de Esgueira (Fonte do Meio).

Esta situação revela bem a completa falta de planeamento e reclama medidas urgentes tendo em conta a necessidade absoluta de rega típica neste período estival. Rui Figueiredo já colocou esta situação ao nível da junta de freguesia que, na resposta, disse estar tudo bem. Como ficou bem patente nesta visita, a situação está longe de estar bem e a CDU exige da Junta medidas urgentes para dotar as hortas comunitárias com água em quantidade necessária ao seu bom funcionamento.

Partilhar

Para o topo