TRABALHO HONESTIDADE COMPETÊNCIA

CDU -No concelho e no País
Força necessária
 

A candidatura da Coligação Democrática Unitária em Aveiro vem denunciar o estado de degradação em que se encontram diversas áreas e espaços ajardinados no Concelho de Aveiro, bem como roturas na rede de rega existente .

Presentemente existem diversas áreas em situação de secura por inexistência de qualquer rega ou sistema de rega em funcionamento neste período de Verão, situação que se agrava com a falta de corte e tratamento dos espaços ajardinados, como são os casos que exemplificando se citam, dos seguintes locais:

- Rua Aires Barbosa (jardim junto cemitério);
- Rua Sebastião Magalhães Lima (jardim 4 torres bairro do liceu);
- Rua Prof. Egas Moniz;
- Av. Artur Ravara (parque de santo antónio);
- Parque Santo António;
- Urbanização Chave (jardim junto ao isca parte da urbanização);
- Av, Bourges (separadores e rotunda para Av. 25 Abril);
- Av. Sá Carneiro (jardim forca-galitos);
- Rua Dr. Orlando Oliveira (jardim forca-galitos);
- Rua São Martinho (jardim são martinho);
- Rua Aviação Naval;
- Av. Oita (jardim bairro liceu);
- Rua Adelino Amaro da Costa (jardim adelino amaro da costa);
- Rua Calosute Gulbenkian (jardim gulbenkian);
- Rua de Espinho (jardim urbanização chave);
- Rua Dr. Alberto Souto (jardim praceta);

A estes exemplos outros podem ainda ser acrescentados, localizados fora do centro do Concelho e que igualmente deveriam ser merecedores de atenção camarária, ao invés do presente abandono.

A CDU chama ainda atenção para o facto do sistema de rega da Avenida Dr. Lourenço Peixinho ter diversas roturas há mais de duas semanas, sem que haja qualquer resolução deste problema em curso.

Simultaneamente a esta situação de incúria e abandono em que estes espaços e áreas e respectivos sistemas de rega, a maioria PSD/CDS em lugares de maior visibilidade não olvida esforços para a sua manutenção e arranjo, como os casos do jardins do Rossio ou Alboi.

A Coligação Democrática Unitária verifica, denuncia e conclui esta situação de abandono de manutenção e rotura de sistemas de rega ao longo do Concelho, pela troca por uma política eleitoralista de preocupação exclusiva com espaços de maior circulação e visibilidade. Descurando-se assim os interesses do Município, dos munícipes e inclusive gerando situações que não só deixam uma má imagem do Concelho como podem originar riscos para a segurança e higiene pública.

A CDU manter-se-á vigilante sobre esta matéria, à qual prestará a devida atenção e compromisso de resolução, apelando também ao protesto dos aveirenses

Aveiro, 30 Agosto 2017

Partilhar

Para o topo