TRABALHO HONESTIDADE COMPETÊNCIA

CDU -No concelho e no País
Força necessária

A campanha da CDU esteve hoje à saída da Bosch (Vulcano) em contacto com os trabalhadores. A CDU luta pela melhoria das condições de vida dos munícipes e também pelos direitos de quem trabalha. Um bom resultado eleitoral no próximo dia um de Outubro terá igualmente uma leitura nacional dando mais força aqueles que luta pelo fim da austeridade e por uma política de valorização dos salários e das pensões com uma melhor repartição do rendimento nacional a favor do trabalho!

Na parte da tarde, a CDU esteve em peso na freguesia de S. Jacinto onde luta por uma presença na Assembleia de Freguesia que tanta falta faz à população. Esta campanha que tem percorrido todas as freguesias do concelho, confirma o que a CDU sempre denunciou e que corresponde à uma profunda assimetria na repartição das políticas e do investimento entre o centro da cidade de Aveiro e as restantes freguesias limítrofes do concelho de Aveiro.

A CDU compromete-se nesta campanha a assegurar que nenhuma freguesia seja esquecida. A situação do bairro camarário de S, Jacinto onde esgotos correm a céu aberto, a completa destruição do parque infantil do bairro da Caião ou a estrada de S. Bernardo são exemplos eloquentes que falam por si acerca do abandono a que uma grande parte da população de Aveiro por parte desta Câmara Municipal. A CDU defende uma melhor política de mobilidade que inclua autocarros e comboios (linha do Vouga) e uma maior e mais justa descentralização de competências com meios ao nível de cada freguesia, assegurando assim uma gestão de proximidade com as pessoas. A CDU pretende uma concelho social Pimenta mais coeso e onde não haja cidadãos de primeira e de segunda.

Aveiro, 26 de Setembro de 2017
O Gabinete de imprensa da CDU