CDU - Coligação Democrática Unitária

TRABALHO . HONESTIDADE . COMPETÊNCIA

 

 

Uma delegação de activistas da CDU em que se incluiam Fausto Neves (cabeça de lista à CM Espinho) e Joaquim Almeida (mandatário concelhio) percorreram as ruas 19 e 23 de Espinho, promovendo contacto com os comerciantes para apresentar as ideias e preocupações da CDU relativamente ao comércio local.

Como é sabido, nos últimos anos, têm proliferando as grandes superfícies em Espinho e zonas limítrofes. Sem nenhuma diabolização destes espaços, não se pode deixar de constatar que estes gozam de um conjunto de facilidades que lhes permite uma concorrência absolutamente desleal com o comércio local - facilidades de estacionamento, incentivos fiscais, flexibilidade horária, etc.

Além disto, o empobrecimento a que milhões de portugueses foram sujeitos nos últimos anos e o agravamento das taxas e burocracias para os micro, pequenos e médios empresários têm-se revelado desastrosos para o comércio local, no geral, e em Espinho, em particular.

Nesta acção de contacto foi isso mesmo que a CDU constatou, com muitos comerciantes a subscreverem a ideia que é preciso um estímulo significativo para que o comércio local não definhe até à morte, pelo que o papel da Câmara Municipal não se pode cingir a apregoar uma dita "modernidade" trazida pelas grandes superfícies, nem a acenar com o número de postos de trabalho por estas criados sem olhar para os que por sua causa se perdem, já para não falar na repartição da riqueza gerada!

Assim, promover uma política de estacionamento que seja simultaneamente garante de qualidade de vida no centro da cidade e de incentivo ao consumo no comércio local, apoiar protocolos de instituições locais com comerciantes do concelho, desburocratizar procedimentos e baixar taxas e politicamente bater-se por uma política que salvaguarde os interesses e direitos dos micro, pequenos e médios empresários é fundamental para que se possa verificar um desenvolvimento harmonioso do concelho.

29 de Maio de 2017
A Coordenadora Concelhia de Espinho da CDU

Partilhar

Para o topo