TRABALHO HONESTIDADE COMPETÊNCIA

CDU -No concelho e no País
Força necessária

A Coligação Democrática Unitária (CDU) no âmbito das eleições autárquicas que se vão realizar no dia 1 de Outubro de 2017, fez hoje a entrega no Tribunal de Estarreja das suas listas, com a presença da mandatária concelhia Carla Cabique Martins, a cabeça de lista à Câmara Municipal Filomena Tavares, a cabeça de lista a Assembleia Municipal Catarina Almeida, os cabeças de lista às Assembleias de Freguesia do Concelho, bem como de outros membros das listas.

A CDU destaca nas suas listas além dos militantes do PCP e do Partido Ecologista os Verdes, um vasto número de independentes que se identificam reconhecem e valorizam o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos e que se juntaram para dar o seu contributo neste projecto.

É de referir ainda a quantidade de mulheres e de jovens que compõe as listas assim como a sua renovação e dinamismo tendo o candidato mais jovem do concelho a Assembleias de Freguesia, no caso o cabeça de lista à Assembleia de Freguesia de Salreu.

No passado sábado, 8 de Julho, no espaço da Bioria em Salreu, foi feita a apresentação do cabeça de lista da CDU à Assembleia de Freguesia, Celso Oliveira, militante do Partido Ecologista os Verdes.

Durante esta sessão de apresentação, que contou com a presença da cabeça de lista à Câmara Municipal de Estarreja, Filomena Tavares, bem como com a cabeça de lista à Assembleia Municipal, Catarina Almeida, tendo sido ainda divulgado o documento de prestação de contas dos eleitos da CDU nos últimos 4 anos.

No passado sábado, no salão nobre da junta de freguesia de Pardilhó com a presença de dezenas de Pardilhoenses foi feita a apresentação do cabeça de lista à Assembleia de Freguesia, Arménio Ramos, bem como dos todos os elementos que fazem parte da lista.

A apresentação foi feita por António Esteves, membro da comissão concelhia de Estarreja do PCP, contando também com a presença de Filomena Tavares, cabeça de lista à Câmara Municipal de Estarreja.

Filomena Tavares salientou a importância da representatividade em todos os órgãos autárquicos, dando assim mais força ao trabalho da CDU no Concelho, baseando sempre nos princípios do Trabalho, Honestidade e Competência.

No domingo, 2 de Julho frente à junta de freguesia de Fermelã iniciou-se uma acção de contacto com a população com o intuito de dar a conhecer o cabeça de lista da CDU à União de Freguesia de Canelas Fermelã, Fernando Martins, bem como de outros elementos que constituem a lista.

A escolha do local desta iniciativa, frente à junta de freguesia de Fermelã e da extensão de saúde encerrada, teve como principal intuito de relembrar a perda de serviços públicos que os habitantes de Fermelã tem vindo a sofrer ao longo dos últimos anos, nomeadamente a perda da sua freguesia com a anexação a Canelas e do médico e enfermeiro de família.

No dia 1  de Junho,  frente à escola de Santo Amaro - Beduído, encerrada em 2014 pelo Governo PSD/CDS com a conivência do actual Executivo Municipal, decorreu com a presença de vários amigos da CDU a apresentação da cabeça de lista à Assembleia Municipal de Estarreja, Catarina Almeida, e do cabeça de lista à união de freguesias Beduído-Veiros, Fernando Saramago.

O evento foi apresentado por Filomena Tavares, cabeça de lista da CDU à Câmara Municipal de Estarreja.