TRABALHO HONESTIDADE COMPETÊNCIA

CDU -No concelho e no País
Força necessária

Junto ao mercado municipal de Oliveira de Azeméis juntaram-se vários apoiantes e amigos da CDU para a apresentação do Cabeça de lista à Câmara Municipal, Joana Alves e à Assembleia Municipal, Ana Isaura Costa.

O evento foi apresentado por Armando Morais, membro da Comissão Concelhia do PCP de Oliveira de Azeméis estando presentes  Miguel Martins do PEV e de Carla Cabique Martins membro do Secretariado da DORAV do PCP.

Joana Alves na sua intervenção salientou as desigualdades existentes no Concelho onde se privatizou a água e saneamento e onde a população paga mais por menos serviço, sendo Oliveira de Azeméis o Concelho Português com a pior cobertura de rede de água e saneamento, algo que não pode acontecer em pleno séc. XXI.

A rede de Transportes públicos não satisfaz as necessidades da população não existindo um Centro Coordenador de Transportes com as condições mínimas necessárias. Apesar dos preços elevados, os autocarros estão obsoletos onde até as portas não funcionam e as paragens são mal situadas e algumas até nem existem nos troços existentes.

A Linha do Vale do Vouga além de não funcionar está praticamente ao abandono sendo que o concelho não tem ligação por esta via à capital do distrito, Aveiro.

A rede viária altamente degradada contribui para a existência de acidentes rodoviários. Além disso, por falta de planeamento o trânsito no centro da cidade é caótico nas horas de ponta.

Oliveira de Azeméis faz eventos desportivos megalómanos mas que nada trazem de positivo quer para o Comércio Local, quer para a população em geral.

Sendo um concelho industrializado, os seus trabalhadores não vivem de acordo com a riqueza gerada pelas fábricas onde trabalham.

A Cultura não é acessível a todos e não existe um Espaço Cultural com condições para apoiar quer os Eventos realizados pelas Instituições Locais quer pelos Eventos a nível Nacional.

O ambiente tem sido pouco cuidado no nosso Concelho, com elevada poluição dos nossos rios e terrenos muito por culpa das indústrias aqui existentes, onde não há acompanhamento eficaz das descargas de algumas fábricas em cursos de água.

Joana Alves salientou o papel da CDU como uma força politica activa que se preza pelos valores de Trabalho, Honestidade e Competência, essencial para questionar e fazer uma oposição construtiva de modo a que todos os oliveirenses se sintam representados nos órgãos autárquicos.

Ana Isaura Costa, cabeça de lista à Assembleia Municipal, tem 45 anos, escriturária, e é membro da Comissão Concelhia do PCP e da DORAV. Joana Alves, a Candidata à Câmara Municipal, tem 28 anos, é Licenciada em Turismo e é Produtora Cultural.

20 de Junho de 2017
Coordenadora Concelhia da CDU