TRABALHO HONESTIDADE COMPETÊNCIA

CDU -No concelho e no País
Força necessária

Dando continuidade às reuniões que tem efectuado com as instituições e associações locais, relevando a importância que o associativismo desempenha nas comunidades, a Comissão de Freguesia de São João de Ovar do PCP reuniu, no passado dia 14 de Setembro, com o Grupo cultural e recreativo de Sande, Salgueiral e Cimo de Vila.

Estiveram presentes, da parte do PCP, Carlos Jorge Silva e Paulo Pereira, candidatos à Câmara Municipal e à União de Freguesias de Ovar, respectivamente, aproveitando o encontro para visitar as instalações, verificar os problemas do edifício e conhecer o espólio existente.

A delegação do PCP foi recebida pelo presidente da Associação, professor Manuel Ribeiro, bem como pelos seus directores, que apresentaram as valências e actividades da Instituição, bem como as necessidades e constrangimentos característicos destas associações, nomeadamente os parcos apoios financeiros concedidos pela autarquia local, quer a nível de atribuição de subsídios, quer a nível de comparticipação em obras, absolutamente indispensáveis, que necessitam, urgentemente de ser efectuadas, nomeadamente a mudança do telhado.

Esta Associação possui cerca de 140 associados e desenvolve a sua acção no campo cultural, com especial relevo para o rancho folclórico, ex-libris desta associação, que possui cerca de 45 elementos e que tem representado o município no País e no estrangeiro. Possui ainda uma Troupe muito conhecida pelo seu cantar das Janeiras. As aspirações da Associação, passam sobretudo por arranjar elementos que dêem continuidade à Direcção.

O PCP reafirmou o seu apoio inequívoco às Associações, pela importância que estas desempenham no Movimento Associativo Popular e agradeceu ao Grupo cultural e recreativo de Sande, Salgueiral e Cimo de Vila a cordialidade com que foi recebido e disponibiliza-se, como sempre, para ouvir e apoiar todas as instituições locais, reconhecendo a importância das suas acções na dinâmica cultural, no reforço dos laços comunitários e na preservação da cultura e identidade locais.

Ovar, 22 de Setembro de 2017
A Comissão Coordenadora de Ovar da CDU