TRABALHO HONESTIDADE COMPETÊNCIA

CDU -No concelho e no País
Força necessária
 

-

O eleito da Coligação Democrática Unitária, Manuel Soares da Silva, bem como os elementos que compõem o coletivo desta coligação em Fornos, têmmantido, acima de qualquer dúvida, uma atuação pautada sempre pela clareza de princípios e por falarem verdade.

O nosso principal interesse ao estarmos na política local move-se pela defesa intransigente dos interesses da população Fornense e da freguesia enquanto território que a todos diz respeito. Provamo-lo, ainda recentemente, quando fomos os principais autores do “abaixo-assinado” que manteve a freguesia sem ser agregada à Feira, quando conseguimos angariar mais de 1500 assinaturas de eleitores Fornenses. Os elementos do PSD nem uma misera folha conseguiram preencher com assinaturas.

A CDU realizou, ontem, uma ação de campanha pela reposição das 31 Freguesias no município de Santa Maria da Feira que culminou com a colocação de uma faixa junto à Câmara Municipal.

Contrariamente a outras forças políticas, que agora apregoam a necessidade de reposição, a CDU sempre se manifestou e debateu contra a agregação e extinção de Freguesias, que representa um afastamento do poder local autárquico das populações, representando um retrocesso civilizacional e um especial abandono das populações das freguesias mais pequenas que passaram a ser periferias das maiores.

 

No próximo sábado, dia 23 de setembro pelas 15 horas, serão inauguradas as infraestruturas do Pré-escolar, Centro de Dia e SAAS do Centro Social Padre José Coelho em Fiães.

Face ao anúncio da referida inauguração, a CDU/Fiães teve conhecimento de que Emídio Sousa irá estar presente como Presidente da Câmara Municipal de Stª Mª da Feira no evento.

Assim, este Comissão Coordenadora de Freguesia não pode deixar de manifestar o seu descontentamento com a situação, visto que, do que foi possível apurar, até ao momento a Câmara Municipal não contribuiu com qualquer tipo de apoio financeiro para a realização das obras que agora se apresentam à população em geral. Neste quadro, e face à época de Campanha Eleitoral que se vive, a presença de Emídio Sousa, como Presidente da Câmara Municipal, é demagógica e um nítido aproveitamento político e eleitoralista de uma criação para a qual o Executivo por si presidido nada contribuiu, como referido anteriormente.

A CDU - Coligação Democrática Unitária, através da pessoa de Antero Resende, apresentou esta semana uma Petição à Comissão Europeia sobre a "cobrança dos ramais de água".

A opção pela Comissão Europeia adveio de parte da infraestruturas de água e saneamento do município ter sido criada com fundos de quadros comunitários e, no caso específico enunciado, se tratar também da defesa dos direitos do consumidor que chega a pagar três vezes pela ligação dos ramais, quando as indicações europeias são da não cobrança.

No passado sábado uma delegação da CDU – Coligação Democrática Unitária, composta, entre outros, por Antero Resende e Filipe Moreira, realizou uma ação de contacto e divulgação na Feira dos 10 em Lourosa/Fiães.

Estão ação foi calorosamente recebida por feirantes e outros cidadãos que ali ocorriam.


Para o topo