No passado dia 21 de Setembro, sábado, a Juventude CDU realizou em S. João da Madeira, uma reunião com bandas jovens. Esta reunião visou aprofundar o conhecimento dos problemas que as bandas sentem em S. João da Madeira.

A política autárquica seguida em S. João da Madeira tem desprezado o trabalho que vários jovens músicos fazem com bastantes dificuldades. Não existem espaços públicos de ensaio onde as bandas possam ensaiar, evoluir e desenvolver um trabalho consistente. Espaços para tocarem são também praticamente inexistentes. As bandas convivem ainda com a falta de apoios a nível material, não havendo aqui também qualquer tipo de ajuda.

A Juventude CDU entende que o direito à cultura deve ser uma prioridade no trabalho de qualquer autarquia. A promoção da cultura junto da juventude passa também pelo apoio aos jovens artistas para que estes possam desenvolver, progredir e divulgar o seu trabalho.

A Juventude CDU está solidária com a luta das bandas, e vai desenvolver trabalho no sentido de haver em S. João da Madeira espaços de ensaio para as bandas e que mais espaços públicos possam ser disponibilizados para que estas possam divulgar e promover o seu trabalho.


Para o topo