A cultura não é um privilégio, a cultura é para todos - é pela luta que lá vamos!

Aconteceu no último sábado, dia 20 de Maio a eliminatória de Aveiro do concurso de bandas para o Palco Novos Valores da Festa do Avante! Este ano assinalam-se os 20 anos do Palco Novos Valores e do seu Concurso de Bandas, o concurso de bandas de maior expressão nacional, que é também uma forma de luta pelo direito à cultura e à fruição cultural. A iniciativa, a cargo da Juventude Comunista Portuguesa, tem como objectivo permitir que as bandas mais jovens mostrem o seu trabalho, permitindo também o acesso à cultura aos milhares de jovens que um pouco por todo o país assistem às eliminatórias e finais deste concurso.

A eliminatória de Aveiro aconteceu na Associação Cultural Mercado Negro, perante uma plateia de mais uma centena de jovens, e contou com a presença dos The Teasers de Ovar e dos Junkie Birds de Aveiro. Com um júri composto por 5 elementos, entre eles, Emídio Abrantes, presidente da Banda da Amizade e João Ribeiro coordenador da Interjovem em Aveiro, ficou decidida a passagem dos Junkie Birds à final da Região Centro que terá lugar dia 27 de Maio às 21h30 no NL em Coimbra.

Aveiro, 24 de Maio de 2017
A Comissão Regional de Aveiro da JCP