A CDU, com os seus candidatos, esteve ontem em campanha multiplicando a sua mensagem por vários concelhos do distrito. Miguel Viegas, Francisco Gonçalves, Antero Resende e Mário de Carvalho, todos candidatos da CDU estiveram presentes em várias empresas do sector da cortiça e do calçado, tendo ainda passado igualmente pelo Hospital da Feira.

Ao contactar com trabalhadores da Socori, da Amorim revestimentos ou da Ecco, os candidatos apelaram ao voto na CDU, a candidatura que defende a valorização do trabalho, com melhores salários e estabilidade do emprego. Ao longo de décadas de políticas de direita, a proporção rendimento nacional que cabe aos trabalhadores têm se reduzido de forma acentuada, promovendo a concentração da riqueza e o aumento da pobreza. Está na mão dos trabalhadores romper com esta tendência. A valorização dos salários e pensões, para além de ser uma medida justa, representa também um elemento essencial para relançar a procura interna, dinamizar a economia e equilibrar as contas da Segurança Social.

No Hospital da Feira, Antero Resende, membro do PEV e candidato da CDU, destacou o património de intervenção da CDU em defesa do serviço nacional de saúde e deste Hospital em particular. o Hospital da Feira foi construído para servir 120 mil pessoas. Hoje fruto dos encerramentos de serviços na região, serve uma população de 350 mil pessoas. As enormes listas de espera não são fruto do acaso, são a consequências de décadas de políticas de direita praticadas por PS, PSD e CDS contra as quais a CDU se propõe romper.

Também em Aveiro, contactando com os trabalhadores do Fórum Aveiro e os estudantes da escola secundária Mário Sacramento, em Oliveira de Azeméis, contactando com feirantes e populares na Feira de Cesar, em Águeda, apelando ao voto da ATZ e da Revigrés, foram desenvolvidas acções que contaram com a presença de Renata Costa, Carla Martins, Andrea Araújo e Tânia Simões, todas candidatas da CDU no distrito de Aveiro.

Apesar da excelente receptividade ao longo do dia, o melhor estava ainda para vir, quando caminhando pelas ruas de Aveiro se juntaram dezenas de activistas da CDU com Jerónimo de Sousa, tendo recebido calorosas manifestações de apoio, facto que aliás salientou na sua intervenção na Praça Melo Freitas (ver aqui)

O dia terminou com a realização de um grande comício na Associação Empresarial de Águeda, onde além dos candidatos do distrito de Aveiro da CDU, esteve Jerónimo de Sousa, cuja intervenção sublinhou o caminho de verdade e coerência das forças que compõem a CDU e a diferença substancial entre as suas propostas e as dos demais partidos, designadamente PS, PSD e CDS (ver aqui).

Aveiro, 19 de Setembro de 2015
Comissão Coordenadora do distrito de Aveiro da CDU