Os candidatos da CDU, Miguel Viegas, João Sousa e Tânia Simões, estiveram hoje no concelho de Oliveira do Bairro em contacto com as populações. Bem cedo, a caravana da CDU esteve à porta da Levira, apelando ao voto dos trabalhadores para a CDU, a força que melhor defende os interesses de quem trabalha. No seu programa, a CDU defende uma mais justa repartição do rendimento nacional com a valorização dos salários e das pensões. Aumentar o rendimento disponível das famílias, através de uma política fiscal mais justa, é também a melhor forma de dinamizar o mercado interno e contribuir para o relançamento do crescimento da economia.

Os candidatos, depois de passar pela estação de comboio de Oiã onde contactaram com algumas dezenas de utentes, deslocaram-se à freguesia de Bustos para observar as enormes crateras existentes devido à extracção de barro para alimentar a industria cerâmica existente na zona. Sem pôr em causa a importância estratégica destas empresas que contribuem de forma significativa para o emprego e o desenvolvimento local, a CDU não pode deixar de reclamar para a necessidade de uma intervenção que reabilite todas as zonas afectadas. O enorme lago entretanto formado numa cratera entretanto desactivada deixa inclusivamente antever a possibilidade de conciliar a recuperação da área com um eventual projecto de valorização ambiental capaz de gerar mais valias para a freguesia e para o concelho. Para isto são necessárias políticas públicas ambientalmente sustentáveis e vontade política para investir na melhoria da qualidade de vida das populações e na valorização ambiental do território.

Ainda no âmbito da melhoria da qualidade de vida, em Santa Maria da Feira, candidatos e activistas - entre eles Francisco Gonçalves e Antero Resende - da CDU denunciaram a falta de qualidade do ar respirável na escola secundária de Fiães decorrente da utilização de um material perigoso e proibido: o amianto.

Para além destas acções, realizaram-se contactos com os pais da escola básica da Glória (Aveiro) e os trabalhadores da Renault Cacia (Aveiro) e com as populações de Arada (Ovar).

O dia terminará com a realização de um grande jantar de apoiantes e activistas da CDU na Mealhada em que Miguel Viegas será orador principal.


Aveiro, 25 de Setembro de 2015
Comissão Coordenadora do distrito de Aveiro da CDU

Para o topo