João Ferreira, deputado da CDU no Parlamento Europeu, juntou-se hoje à campanha da CDU em Aveiro com uma mão cheia de iniciativas de contacto com a população. A comitiva, composta igualmente por Miguel Viegas, cabeça de lista da CDU, e Adelino Nunes, mandatário, para além de outros candidatos e activistas, percorreu os concelhos de Espinho, Ovar e Ílhavo, mobilizando para o voto no seu projeto de mudança para o país e para a região.

Bem cedo, a campanha começou em Espinho nas instalações da Segurança Social onde as três funcionárias são escassas para tanto trabalho em tão más condições. Seguidamente a comitiva passou por Silvalde e Paramos onde contactou com dezenas de pescadores. A Arte Xávega, infelizmente, tem sido completamente desprezada por este Governo. A CDU, na voz dos seus candidatos, exige a instalação de uma lota de proximidade em Silvalde como condição necessária para evitar longas deslocações e preços justos ao pescador. O apoio ao combustível usado nos motores de embarcações é outra das questões que a CDU já colocou por diversas vezes na Assembleia da República, mas onde nunca encontrou os apoios necessários de PS, PSD e CDS que visse viabilizada esta justa reivindicação.

Ainda em Espinho, a comitiva da CDU esteve com trabalhadores da Eurospuma, reafirmando a sua solidariedade com trabalhadores que têm lutado pelos seus direitos e demonstrado que o actual rumo que o Governo e o grande capital querem para o País só pode resultar em mais empobrecimento e exploração, algo que, indubitavelmente, conduz ao declínio económico.

Na parte da tarde, a CDU esteve à porta da Bi-silque contactando com os seus trabalhadores. Conforme ficou expresso, não há candidaturas neutras. A CDU está do lado dos trabalhadores. Defende a valorização dos salários e pensões, promovendo uma mais justa distribuição do rendimento nacional. Defende uma melhor legislação laboral que evite a exploração desenfreada dos trabalhadores. O dia acabou com uma arruada no centro de Ílhavo, durante a qual foi mais uma vez visível a simpatia da generalidade das pessoas relativamente às propostas e aos candidatos da CDU. A CDU, seja na Assembleia da República, seja no Parlamento Europeu, defende o mesmo projeto e os mesmos valores e trabalho como nenhum outro partido. No próximo dia 4 de Outubro, a população do distrito de Aveiro tem uma excelente oportunidade para reforçar a CDU na Assembleia da República contribuindo assim para uma viragem à esquerda da governação, abrindo condições para a alternativa à política de direita.

Aveiro, 01 de Outubro de 2015
A Comissão Coordenadora para o distrito de Aveiro da CDU

Para o topo