Circulo eleitoral Aveiro

AR 2019

Miguel Viegas

Miguel Viegas, 50 anos, é doutorado em economia. É professor na Universidade de Aveiro. É também médico veterinário, tendo exercido na região durante 19 anos. É mestre em Planeamento Regional e Urbano. Exerceu um mandato de cinco anos no Parlamento Europeu. Foi fundador e dirigente do Clube de Canoagem de Ovar e tem vários títulos nacionais em remo e regionais em canoagem. Foi dirigente da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina Veterinária. Foi deputado municipal em Ovar. Participou em diversos movimentos de defesa dos serviços públicos. Foi dirigente do Sindicato dos Professores da Região Centro. É membro da Direcção Regional de Aveiro do PCP.

Ana Valente

Ana Valente, 28 anos, bióloga, investigadora na Universidade de Aveiro. Dirigente da Associação de bolseiros de investigação cientifica. Foi membro direcção nacional da JCP. É membro da Direcção Regional de Aveiro do PCP.

Adelino Nunes

Adelino Nunes, 57 anos, operário metalúrgico. Coordenador da União de Sindicatos de Aveiro. Membro da Comissão executiva da CGTP. Presidente da Assembleia Geral do Site Centro Norte. Membro da Direcção Regional de Aveiro do PCP.

Isabel Gomes

Isabel Gomes, 41 anos, psicóloga, doutorada em Psicologia pela Universidade do Porto. Atualmente trabalha na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação dessa mesma Universidade. Em Março de 2019 foi eleita para a Direcção da Associação de Bolseiros de Investigação Científica e faz atualmente parte da Comissão de requerentes ao PREVPAP da Universidade do Porto. É Conselheira Nacional do Partido Ecologista “Os Verdes” desde 2011.

Francisco Gonçalves

Francisco Gonçalves, 48 anos, Professor do Agrupamento de Escolas de Arouca, membro da Comissão Executiva do Sindicato dos Professores do Norte, do Conselho Nacional da FENPROF e da Comissão Executiva da União de Sindicatos de Aveiro. Membro da Comissão Concelhia de Arouca e do Executivo da DORAV.

Fausto Neves

Fausto Neves, 62 anos. Pianista, professor universitário, investigador. Maestro do Coro “Amigos da Música”. Membro da Comissão Concelhia de Espinho, assim como da Direcção Regional de Aveiro do PCP e do seu executivo.

Juliana Silva

Juliana Silva, 32 anos. Educadora de infância no Centro Social da Habitovar. Membro da Comissão Concelhia de Ovar do PCP.

Bruno Rafael Correia

Bruno Rafael Correia, 35 anos. Operário metalúrgico. Membro da Associação de Pais da Escola do 1º Ciclo da Gafanha de Aquém. Dirigente do Site Centro Norte. Membro da Comissão de Trabalhadores da Renault Cacia. Membro da Direcção Regional de Aveiro do PCP.

Cláudia Pereira

Cláudia Pereira, 42 anos. Operadora de posto de abastecimento. Coordenadora regional da Beira Litoral do CESP. Membro da Comissão Concelhia de Aveiro e da Direcção Regional de Aveiro do PCP.

Fátima Guimarães

Fátima Guimarães, 67 anos. Professora aposentada. Dirigente do sindicato de Professores do Norte. Presidente da Associação de Atividades de Tempos Livres "Gente Miúda". Foi membro do conselho nacional da CGTP. Foi membro da Assembleia Municipal de S. João da Madeira e primeira candidata à Câmara Municipal pela CDU. Pertence ao Movimento Erradicar a Pobreza. É membro da comissão concelhia de S. João da Madeira, da Direção da Organização Regional de Aveiro do PCP e do seu executivo.

João Canas

João Canas, 26 anos, Engenheiro Eletrotécnico, músico. Membro da Comissão Regional de Aveiro da JCP.

Sara Martins

Sara Martins, 26 anos. Designer. Co-fundadora da Associação Semente - Associação de Cooperação para o Desenvolvimento Sustentável.Voluntária na Associação dos Amigos dos Animais de Santa Maria da Feira. Membro do Partido Ecologista “Os Verdes”.

António Vidal

António Vidal, 65 anos. Operário químico reformado. Dirigente dos Bombeiros Voluntários de Estarreja. Membro da Comissão Concelhia de Estarreja do PCP.

Alice Caetano

Alice Caetano, 59 anos, professora do 1º ciclo, escritora, colunista no Jornal Soberania do Povo de Águeda. Integra a direcção do Grupo Poético de Aveiro e o Clube de Leitura da Biblioteca Municipal Manuel Alegre em Águeda. É membro do MDM – Movimento Democrático de Mulheres. Pertence à concelhia de Águeda do PCP, à Direcção da Organização Regional de Aveiro do PCP e ao seu executivo.

Lara Pinho

Lara Pinho, 35 anos enfermeira. Dirigente do SEP. Membro do PCP.

António Neves

António Neves, 71, operário eletricista reformado. Membro da Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pampilhosa, eleito na Assembleia de Freguesia da Pampilhosa e membro da Comissão Concelhia da Mealhada do PCP. Foi eleito na Assembleia Municipal de Mealhada, presidente da Assembleia Geral do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Cerâmica, Cimentos, Construção, Madeiras, Mármores e Similares da Região Centro e membro da Sub-Comissão e Comissão de Trabalhadores da Cimpor, Indústria de Cimentos.

João Sousa

João Sousa, 69 anos, agricultor, membro da Comissão de Utentes da Saúde de Oliveira do Bairro. Vogal na Mesa da Assembleia da Confederação Nacional de Agricultores, presidente da assembleia da União de Agricultores e Baldios do distrito de Aveiro. É membro da Comissão Concelhia de Oliveira do Bairro do PCP e da DORAV.

Margarida Flores

Margarida Flores, 45 anos. Conservadora de registos. Independente.

João Portugal

João Portugal, 43 anos. Empregado de balcão. Membro da Comissão Concelhia de Albergaria-a-Velha do PCP.

José Fernando Ramos

José Fernando Ramos, 23 anos. Técnico de fotografia, operador de loja. Activista na área ambiental e direito dos animais. Membro da Ecolojovem Os Verdes.

Rosa Alves

Rosa Alves, 58 anos. Empregada doméstica. Eleita na Assembleia de Freguesia de Cesar. Membro Comissão Concelhia de Oliveira de Azeméis PCP.

Manuela Silva

Manuela Silva, 71 anos. Professora aposentada. Membro da Direcção Nacional do Movimento Democrático das Mulheres. É Presidente da Assembleia Geral do Sindicato dos Professores do Norte. Foi membro do Conselho Nacional da Fenprof. Foi membro fundador do Coral de Letras da Universidade do Porto. Foi co-autora em estudos sobre a paz, as mulheres e a violência doméstica e no namoro. Foi activista dos Grupos de Estudo dos Professores do ensino secundário. Foi a primeira mulher eleita no concelho de Santa Maria da Feira. Eleita na Assembleia Municipal de St. Maria da Feira durante doze anos. Foi fundadora da comissão utentes da água e saneamento de Santa Maria da Feira. Foi primeira candidata pelo circulo de Aveiro nas eleições legislativas de 1995. É membro da Direcção Regional de Aveiro do PCP.