As eleições legislativas determinam a correlação de forças na Assembleia da República, de que resultará a orientação geral da política e a formação do governo. É grande a importância da eleição de um deputado da CDU que leve a voz do distrito de Aveiro à AR e contribua para alterar a correlação de forças a favor dos trabalhadores e do povo.

É um objectivo realista e possível, se contar com a participação intensa de todos nesta batalha eleitoral. É este o desafio que se coloca ao colectivo da CDU, em garantir os votos necessários, identificando-os um a um e promovendo os contactos necessários.

Esta, a tónica das intervenções de Miguel Viegas e Jerónimo de Sousa no comício realizado em Estarreja no decurso do - já habitual - convívio regional de Aveiro do PCP. A participação nesta iniciativa superou as melhores expectativas da organização.