No dia em que entram em vigor as gravosas alterações legislativas do novo Código de Trabalho, 1 de Outubro, a candidatura da CDU realizou uma acção de contacto com os trabalhadores da Renault Cacia, em Aveiro.

Os candidatos da CDU, Miguel Viegas, Adelino Nunes, Bruno Rafael, Claudia Pereira e Ana Valente, junto com outros activistas, contactaram com centenas de trabalhadores distribuindo um documento específico dando nota da intervenção do PCP junto do Governo sobre o agravamento das condições de trabalho, dos horários, dos ritmos de trabalho, das pressões e repressões a que os trabalhadores da Renault estão sujeitos. Uma empresa que, relembramos, depois de receber 100 milhões de euros do programa Portugal2020, ainda recebeu recentemente do governo mais um presente de 47,9 milhões de euros em benefícios fiscais pela criação de ... 10 postos de trabalho!

O PCP, e a CDU, continuarão a intervir para a revogação das normas gravosas da legislação laboral, pelo reforço da contratação colectiva, pelo aumento geral dos salários, pela exigência de um vinculo de trabalho efectivo por cada posto de trabalho permanente.

Gabinete de imprensa da
Coordenadora Distrital de Aveiro da CDU

Para o topo