CDU em defesa da linha do Vale do Vouga
Semear futuro por terras de Beja e Serpa
João Ferreira: Jantar com apoiantes em Serpa
A importância do voto na CDU
Miguel Viegas, Estarreja
A CDU é a grande força de esquerda com um projecto de confiança nas capacidades dos país
CDU «Parlamento Europeu 2019» - Tempo de Antena 2
Contacto do candidato Francisco Gonçalves com trabalhadores em Castelo de Paiva
Grande comício em Espinho!

A candidatura da CDU ao Parlamento Europeu, representada pelo atual deputado do PCP Miguel Viegas, viajou hoje no «Vouguinha» entre Oliveira de Azeméis e Espinho, procurando assim chamar a atenção para a necessidade de se investir nesta importante infraestrutura ferroviária que está profundamente degradada e consequentemente completamente desaproveitada.

Para Miguel Viegas que contactou com os utentes do serviço, é inacreditável que não se tenha aproveitado os fundos da União Europeia para modernizar e valorizar a linha do Vale do Vouga e respetivo material circulante. Este desaproveitamento é tanto mais absurdo quanto todas as orientações de política ambiental apontam de forma inequívoca para a necessidade de se alterar o paradigma de mobilidade em favor do transporte coletivo e com particular ênfase para o transporte ferroviário.

A CDU irá bater-se pela requalificação de toda a linha e não apenas o troço pertencente à área metropolitana do Porto, incluindo a ligação de Oliveira de Azeméis a Aveiro que se encontra encerrada por falta de segurança. Para alem do investimento da infraestrutura e no material circulante, importante alargar a redução do passe modal a todos os utentes da região de Aveiro. Isto implica a instalação das bilheteiras «Andante» em todas as estações e a devida articulação entre a CIRA e a Área Metropolitana do Porto no sentido de ultrapassar o atual impasse que está a penalizar todos os utentes que se deslocam diariamente para o Porto.

Aveiro, 20 de Maio de 2019
O Gabinete de Imprensa da CDU