Semear futuro por terras de Beja e Serpa
João Ferreira: Jantar com apoiantes em Serpa
A importância do voto na CDU
Miguel Viegas, Estarreja
A CDU é a grande força de esquerda com um projecto de confiança nas capacidades dos país
CDU «Parlamento Europeu 2019» - Tempo de Antena 2

Na Praia de Esmoriz, a CDU defende a pesca tradicional, a Arte Xávega e a majoeira. Há muita burocracia para os apoios aos combustíveis e há que adaptar as dimensões das redes à realidade. A Câmara de Ovar tem de dar mais atenção a esta realidade!

«A Arte Xávega tem grande relevância histórica, económica e cultural mas, infelizmente está em risco de desaparecer. Aqui na praia de Esmoriz já não há nenhuma companha a funcionar. Contudo estamos a tentar pôr novamente um barco a funcionar, no próximo verão, resultado da persistência de um pescador que está a desenvolver esforços nesse sentido. Mas as dificuldades são imensas. Há poucos apoios ao combustível, para obter as licenças é um enorme percurso de burocracia e neste sentido a CDU está presente aqui na praia de Esmoriz para procurar que seja dada uma maior atenção a esta arte tão importante para a nossa história, para a nossa cultura mas também para o sustento de muitos pescadores aqui da praia de Esmoriz», declarou Miguel Viegas deputado do PCP no Parlamento Europeu.

Ovar, 22 de Maio de 2019
A Comissão Coordenadora de Ovar da CDU