Semear futuro por terras de Beja e Serpa
João Ferreira: Jantar com apoiantes em Serpa
A importância do voto na CDU
Miguel Viegas, Estarreja
A CDU é a grande força de esquerda com um projecto de confiança nas capacidades dos país
CDU «Parlamento Europeu 2019» - Tempo de Antena 2

Miguel Viegas deputado do PCP no Parlamento Europeu e a candidata da CDU Laura Tarrafa  estiveram na freguesia de Válega em Ovar, onde visitaram uma exploração bovina de raça Marinhoa. Esta é uma raça autóctone da região de Aveiro que concilia uma boa adaptação com uma excelente qualidade da carne. O PCP no Parlamento Europeu defendeu e defende a canalização de mais recursos para as chamadas medidas agroambientais destinadas à preservação a valorização das raças autóctones.

A visita à exploração, situada no Sargaçal permitiu conhecer melhor as condições em que trabalham os produtores de carne de vaca Marinhoa e comprovar a falta de incentivos à preservação deste importante património da região de Aveiro. A carne produzida a partir desta raça garante não só uma qualidade superior do produto, mas também a garantia de uma carne diferenciada, produzida localmente sem recurso a qualquer aditivo de síntese. 
 
Contudo, o preço recebido, menos de 5 euros por quilo é muito insuficiente para cobrir os custos de produção e remunerar o agricultor. Miguel Viegas deu conta do muito trabalho desenvolvido pelo PCP no Parlamento Europeu em defesa destes produtores, propondo mais apoios e também exigindo preços mínimos pagos ao produtor, garantindo assim uma mais justa distribuição da mais valia ao longo de toda a cadeia de produção e comercialização.

Longe de estar ganha, esta batalha ira prolongar-se no próximo mandato no qual os deputados do PCP continuarão a bater-se pela valorização da produção nacional.

O Gabinete de Imprensa da candidatura CDU

Para o topo