Semear futuro por terras de Beja e Serpa
João Ferreira: Jantar com apoiantes em Serpa
A importância do voto na CDU
Miguel Viegas, Estarreja
A CDU é a grande força de esquerda com um projecto de confiança nas capacidades dos país
CDU «Parlamento Europeu 2019» - Tempo de Antena 2

O candidato da CDU ao Parlamento Europeu, João Ferreira, esteve numa acção de contacto com os trabalhadores da empresa Yazaki, em Ovar

A poucos dias de os portugueses voltarem às urnas para escolher os 21 deputados nacionais no Parlamento Europeu, a CDU levou à população de Maceda, São Vicente de Pereira, Válega, cidade de Esmoriz, Cortegaça e cidade de Ovar o documento "Defender o Povo e o País" reforçando que é necessário dar mais força à CDU para avançar! É esta a questão, a opção decisiva que está colocada ao povo e aos trabalhadores também do nosso concelho de Ovar. É esta a questão que se impõe assegurar, também em São João de Ovar, Arada, Maceda, São Vicente de Pereira, Válega, cidade de Esmoriz, Cortegaça e cidade de Ovar já nestas eleições para o Parlamento Europeu e garantir o início de um caminho de conquista e avanço da CDU para as outras batalhas que aí vêm!

Activistas e dirigentes da CDU percorreram vários pontos do concelho de Ovar procurando INFORMAR, ESCLARECER, MOBILIZAR em torno das razões para o voto na CDU, transmitindo confiança num bom resultado da CDU, pela confiança no trabalho que os deputados do PCP, eleitos pela CDU, realizaram no Parlamento Europeu. Um trabalho que faz dos deputados eleitos pela CDU os mais activos, coerentes e intervenientes deputados portugueses representados no Parlamento Europeu.

Os números não enganam. Avaliando o quantitativamente o trabalho efectuado os números são claros 576 intervenções em sessão plenária; 4039 declarações de voto; 15 relatórios e 9 pareceres como relatores, 86 relatórios e 104 pareceres como relatores-sombra e 1262 perguntas às instituições da UE, mais de 1000 deslocações, superando todos os restantes deputados portugueses juntos.

A defesa do emprego com direitos, o alargamento dos direitos de maternidade, a defesa da Segurança Social pública e universal e o combate às propostas que abrem caminho à sua privatização, mas também a defesa dos serviços públicos foi assegurada pelos deputados da CDU. A defesa dos sectores produtivos nacionais, que se apresentaram com propostas concretas visando a defesa e modernização dos transportes públicos, do ambiente, da água pública, a luta pelo reforço dos fundos estruturais e de coesão foram garantidas pelos deputados da CDU. Foram sempre os mesmos que estiveram na linha da frente, agindo no combate contra a chantagem e a ameaça de sanções a Portugal e com propostas a favor da criação de programas de apoio e não de penalizações. Foram sempre os mesmos que avançaram com propostas de renegociação das dívidas públicas dos países do Euro mais endividados. Sempre os deputados da CDU.

Todo um trabalho que confirma a CDU como a força necessária que faz a diferença no pantanoso consenso comunitário das políticas da direita e da social-democracia.

Como ilustram as imagens foi com uma energia vibrante que activistas, dirigentes e candidatos da CDU ao Parlamento Europeu percorreram o concelho de Ovar.

Ovar, 24 de Maio de 2019
A Comissão Coordenadora de Ovar da CDU

 

Para o topo