Na passada sexta-feira, a organização do PCP na freguesia de Trofa do Vouga, Águeda, realizou a primeira reunião preparatória do XX Congresso do PCP, que decorrerá em Almada nos dias 2,3 e 4 de Dezembro de 2016. Esta reunião, insere na primeira fase de preparação do Congresso de modo a permitir, com a máxima contribuição dos membros e organismos do Partido, a definição dos elementos essenciais a integrar na elaboração das Teses-Resolução Política.

Para além desta discussão, foram também abordadas outras matérias que afectam o dia-a-dia da população da freguesia, como a colocação de lombas na principal via da Mourisca, as tampas das águas pluviais que estão soltas e com desnível, o estacionamento na faixa de rodagem e nos passeios e ainda a falta de cancelas na passagem de nível junto ao apeadeiro da Aguieira.

O PCP irá, no plano institucional, colocar estas preocupações, mas desde já salienta a urgência na colocação da sinaléctica alertando para a lombas na faixa de rodagem e das cancelas no apeadeiro da Aguieira.

Águeda, 18 de Abril de 2016