Almoço/convívio de apresentação dos candidatos em ÁguedaA CDU apresentou, no dia 25 de Abril, os primeiros candidatos aos órgãos autárquicos de Águeda. Num almoço/convívio com uma centena de apoiantes, Júlio Balreira, mandatário da lista CDU no concelho, apresentou o primeiro candidato CDU à Câmara Municipal, Nelson Leal, e o primeiro candidato à Assembleia Municipal, Francisco Simões.

Na sua intervenção, Nelson Leal, sublinhou, entre outros aspectos, a importância de assegurar eleitos CDU nos vários órgãos, como a força que faz a diferença, a força que, abnegadamente, defende os interesses da população e do povo trabalhador do concelho. Importa ainda valorizar e impulsionar o desenvolvimento das várias freguesias do concelho, e não somente da sede de concelho, bem como defender e exigir o cumprimento de uma das grandes conquistas de Abril - o poder local democrático.

Confiança na CDU

Nelson LealNelson Manuel Nunes Leal, de 61 anos, é natural da freguesia do Préstimo, concelho de Águeda. Oficial da Armada, na reforma, licenciou-se em Ciências Militares, na Área de Administração Naval, na Escola Naval. Tem o curso de Contabilidade,pelo Instituto Luís Vaz de Camões. Foi jornalista, colaborando em vários jornais regionais e dos Açores. Colabora como articulista e cartoonista num semanário de Águeda. Escritor com vários livros publicados.

Francisco SimõesFrancisco Manuel Camossa Abrunhosa Simões, 65 anos é natural da freguesia e concelho de Águeda. Engenheiro Mecânico pelo Instituto Superior Técnico (Universidade de Lisboa), desde o ano de 1975, foi fundador e é sócio gerente de uma pequena empresa localizada em Águeda, que produz equipamentos destinados à Investigação e Desenvolvimento de novos materiais. Membro da Comissão Concelhia de Águeda do PCP, partido onde milita desde 1976, tem feito ao longo dos anos parte das Listas da CDU no Concelho de Águeda para a Assembleia de Freguesia, Assembleia Municipal e Câmara Municipal, tendo sido eleito um mandato para a Assembleia de Freguesia e 3 mandatos para a Assembleia Municipal.

.