Realizou-se no passado dia 28 de Novembro a VI Assembleia da Organização Concelhia de Albergaria-a-Velha do PCP com a participação de Ana Isaura Costa, membro do executivo da DORAV e responsável política pelo concelho, Mafalda Guerreiro membro do Comité Central e Octávio Augusto, membro da Comissão Política do Comité Central.

Esta Assembleia foi o culminar de um trabalho desenvolvido pelos militantes com reuniões preparatórias para apresentar a Proposta de Resolução. Os participantes na Assembleia, elegeram a Comissão Concelhia e aprovaram a Resolução Política por unanimidade, e valorizaram o trabalho da Comissão Concelhia nestes últimos quatro anos.

Na abertura do plenário de militantes, Octávio Augusto na sua intervenção salientou os avanços que se conseguiram com esta correlação de forças na Assembleia da República e o papel decisivo do PCP para que se voltassem a repor direitos e rendimentos que se vinham a perder por imposição do governo do PSD-CDS. Deu ainda alguns exemplos dos contributos do PCP para o Orçamento de Estado para 2019 como a eliminação do PEC, o alargamento da gratuitidade dos manuais escolares até ao 12º ano, o aumento das reformas em 10€ já em Janeiro e de muitas outras.

Deu também a conhecer outras propostas do PCP para a melhoria da vida dos trabalhadores e do povo, mas, que foram rejeitadas, devido ao alinhamento do PS com o PSD e CDS, na política de direita, nomeadamente a limitação administrativa do défice, o pagamento de uma dívida pública incomportável e a submissão à estratégia da banca privada,comprometendo assim a resolução dos problemas estruturais do país.

Esta Assembleia, seguida de Plenário, serviu para dar a conhecer a actividade do PCP tanto a nível local como nacional, seguido de debate com os militantes contribuindo assim para enriquecer a democracia dentro do partido, de acordo com os seus estatutos.

Por estes, e por muitos outros motivos, é fundamental o reforço do partido e a sua influência, com mais militantes e para isso temos em andamento a campanha dos «5000 contactos».

Só com um PCP mais forte e com a luta dos trabalhadores e do povo conseguiremos ir mais longe na reconquista de direitos perdidos e conquista de novos direitos.

29 de Novembro de 2018
A Comissão Concelhia de Albergaria-a-Velha do PCP