Francisco Gonçalves e António BrandãoNo sábado passado, dia 27 de Abril de 2013, na Casa do Povo de Arouca foi apresentada a candidatura da CDU às eleições autárquicas 2013, mais propriamente o seu mandatário e os cabeças de lista à Assembleia Municipal de Arouca e à Câmara Municipal de Arouca.

Esta apresentação foi feita em dois momentos distintos, às 18h00, numa Conferência de Imprensa, foram apresentados à comunicação social o mandatário, Manuel Brandão, membro da Comissão Concelhia de Arouca do PCP e candidato da CDU à Câmara Municipal de Arouca em 2005, e os cabeças de lista à Assembleia Municipal de Arouca, António Óscar Brandão e à Câmara Municipal de Arouca, Francisco Gonçalves.

Confiança na CDU

António Óscar Brandão é natural e residente em Rossas, tem 51 anos, é professor na Escola Secundária de Arouca e concorre como independente. É fundador da associação Urtiarda, colectividade com um trabalho exemplar na área do ambiente, mais propriamente no repovoamento dos rios do concelho e na preservação do rio Urtigosa.

Francisco Gonçalves, 42 anos, é professor na Escola EB 2/3 de Arouca desde 1997. É dirigente do Sindicato dos Professores do Norte e da Comissão Executiva da União de Sindicatos de Aveiro. Militante do PCP, membro do Executivo da Direcção da Organização Regional de Aveiro do PCP e responsável pela Comissão Concelhia de Arouca. Foi candidato à presidência da Câmara Municipal de Arouca pela CDU em 2009.

Jantar Comemorativo da Revolução de Abril, em AroucaNo mesmo local, duas horas mais tarde, realizou-se o Jantar Comemorativo da Revolução de Abril, no qual não faltaram a música de intervenção, a projecção de imagens e filmes e … cravos vermelhos. A intervenção política esteve a cargo de Manuel Brandão que, num discurso carregado de sentimento, contrastou o antes com pós 25 de Abril, lembrando os retrocessos entretanto havidos e a necessidade da participação popular para recolocar o país no caminho de Abril, para assim aspirar ao mais genuíno dos desejos humanos – “ter direito a ser feliz”.

Rematou a intervenção com a apresentação, agora ao público em geral, e a propósito do poder local democrático ser também uma conquista de Abril, dos cabeças de lista da CDU aos dois mais importantes órgãos autárquicos do concelho e com um apelo à participação dos presentes na construção da candidatura e das listas da CDU.

Arouca, 29 Abril 2013