Candidato da CDU, Rui Figueiredo, em contactos com população de EsgueiraO candidato à Junta de Freguesia de Esgueira, Rui Figueiredo, esteve ontem, juntamente com outros activistas em contacto com a população de Esgueira, dando a conhecer a lista bem como as principais propostas da CDU.

O simples percurso da comitiva pelas Ruas da freguesia chegaria para colocar a nú a inoperância da autarquia (Junta e Câmara Municipal) que não foi capaz de proporcionar o mínimo dos mínimos à população. Ruas esventradas, passeios inexistentes ou em péssimo estado de conservação, são uma constante em qualquer das localidades da freguesia.

A CDU, nas palavras de Rui Figueiredo, representa a mudança segura, porque assente em valores e num projecto que é sobejamente conhecido pelos portugueses em geral e pelo povo de Esgueira em particular. No caso concreto de Esgueira onde a CDU tem igualmente um património de intervenção ímpar, a população terá no próximo dia 29 de Setembro uma oportunidade de romper com décadas de imobilismo.

A questão dos serviços públicos prestados à população foi um assunto abordado com frequência nos contactos com a população que se sente justamente defraudada com estas políticas de retrocesso civilizacional. A CDU, compromete-se a tudo fazer para fazer avançar a construção do novo Centro de Saúde prometido há anos mas que não passa do papel. Compromete-se igualmente a inverter a actual política de transportes públicos, assegurando a ligação de Esgueira com a cidade e com as freguesias limítrofes, com uma frequência aceitável e a preços compatíveis com o serviço público socialmente sustentável.

Aveiro, 29 de Agosto de 2013
A Coordenadora Concelhia da CDU

Para o topo