Concentração de Enfermeiros no Hospital de AveiroNa sequência de um conjunto de lutas desenvolvidas ao longo dos últimos meses, os enfermeiros do Hospital de Aveiro estiveram hoje concentrados, junto à porta principal, partindo, posteriormente, para Coimbra a fim de se manifestarem em frente à sede da ARS do Centro.

O PCP, aí representado pelo dirigente Miguel Viegas, tem estado desde início com esta luta, seja através de requerimento dirigido ao Ministério da Saúde, seja com reuniões mantidas com o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, seja com a Administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga.

A actual situação de precariedade que atinge várias centenas de enfermeiros em regime de contrato individual de trabalho constitui um verdadeiro escândalo, estando na origem de situações de clara desigualdade e discriminação. Estão em causa cerca de 300 enfermeiros que trabalham mais horas, recebendo abaixo da nova tabela actualizada recentemente, e que apenas foi aplicada ao trabalhadores do quadro.

A Comissão Concelhia de Aveiro do PCP manifesta a sua solidariedade e apoio à luta dos enfermeiros, reiterando o seu compromisso de acompanhar a situação destes trabalhadores e exortando ao prosseguimento da luta como factor decisivo à resolução desta injustiça.

Aveiro, 14 de Março de 2013

A Comissão Concelhia de Aveiro do PCP