Paula Baptista, deputada do PCP à Assembleia da RepúblicaA deputada do PCP na Assembleia da República, Paula Baptista, acompanhada de Miguel Viegas, candidato da CDU ao Parlamento Europeu, esteve ontem em Aveiro num conferencia de imprensa destinada à apresentação pública de um projecto de resolução sobre a saúde no distrito.

Os problemas relacionados com o Serviço Nacional de Saúde são graves e derivam quase todos de uma linha de orientação politica claramente voltada para o favorecimento da iniciativa privada neste sector, privilegiando lógicas puramente mercantis que se sobrepõem aos legítimos direitos sociais das populações.

Num documento necessariamente extenso, é feito um diagnóstico sobre a situação da saúde no distrito, quer ao nível da rede hospitalar, que ao nível da rede de cuidados primários. Um diagnóstico feito de encerramentos de valências, de estrangulamento de serviços e de degradação das condições de trabalho de médicos, enfermeiros e auxiliares, que se agrava de dia para dia.

Com este projecto de resolução o PCP dá mais um contributo para a ruptura desta política, demonstrando à população do distrito de Aveiro que existem alternativas a esta política. Esta ruptura e esta alternativa passa por reforçar a CDU já nas próximas eleições, premiando assim aqueles que conhecem a realidade dos problemas e apontam soluções alternativas para resolver os problemas do pais e das populações.

Aveiro, 22 Abril de 2014

Para o topo