Decorreu hoje uma iniciativa de luta dos trabalhadores da PT/MEO/Altice, que no seguimento de um plenário, se concentraram à porta das instalações da empresa, em Aveiro.

Nesta acção dezenas de trabalhadores mobilizaram-se para apelar à administração da empresa que interrompa o já conhecido processo de despedimento e precarização das condições laborais de centenas de trabalhadores.

Em solidariedade com os trabalhadores em luta estiveram presentes Miguel Viegas, deputado do PCP ao Parlamento Europeu, e Filipe Guerra, deputado do PCP na Assembleia Municipal de Aveiro, que integraram a delegação dos comunistas esta manhã.

Nas breves palavras proferidas aos trabalhadores, Miguel Viegas exprimiu o repúdio do PCP por esta operação, salientando a necessidade de intervenção firme e determinada do Governo, bem como pelo menos uma palavra do Presidente da Câmara, ou não fosse a PT uma empresa chave no concelho de Aveiro e portadora de uma história importantíssima no que toca ao desenvolvimento da cidade, em geral, e da Universidade de Aveiro, em particular.

Quer no plano municipal, quer no plano nacional, o PCP prosseguirá solidário com os trablhadores em luta, defendendo o carácter público da PT, empresa estratégica do nosso País.

Aveiro, 1 de Agosto de 2017
O Gabinete de Imprensa da DORAV do PCP