Notícias do sítio central

Últimos destaques da página do Partido Comunista Português
  • PCP realiza audição pública sobre a situação dos bombeiros e da protecção civil

O PCP realizou na Assembleia da República uma Audição Pública sobre os Bombeiros e a missão insubstituível que desempenham na protecção civil do nosso país, chamados a combater os incêndios florestais, urbanos e industriais, chamados a acudir os sinistrados, os enfermos e em tantas outras missões que acorrem durante todo o ano.

• Jantar CDU em Oeiras

As nossas mais cordiais saudações a todos os que connosco estão no projecto democrático e unitário da CDU, hoje, particularmente, aos nossos aliados do Partido Ecologista “Os Verdes”, na pessoa de Heloísa Apolónia, membro da sua Comissão Executiva Nacional, deputada e candidata da nossa Coligação à Presidência da Câmara Municipal de Oeiras.

• «Quando se apagarem os holofotes mediáticos não permitamos que se volte a cair no esquecimento»

Na sessão evocativa em memória das vítimas, da solidariedade com os seus familiares, e do agradecimento a todos os que, no terreno combatem o flagelo dos incêndios, realizado hoje na Assembleia da República, Jerónimo de Sousa afirmou que "uma catástrofe que impõe, com urgência, uma resposta pronta e eficaz às vítimas mas que impõe igualmente, a breve prazo, o cabal esclarecimento de todas as circunstâncias em que o incêndio se desenvolveu com as consequências que são conhecidas".

• Apresentação Candidatos CDU em Grândola

Uma forte saudação a todos os presentes, aos trabalhadores e à população de Grândola, a todos os que connosco estão neste projecto democrático e unitário da CDU, neste espaço de participação e realização ao serviço das populações.

• Sobre os resultados da segunda volta das eleições em França

A segunda volta das eleições legislativas em França fica marcada por um nível de abstenção histórico, de cerca de 57%, uma percentagem que, somada a votos brancos e nulos, se eleva a cerca de 61%, um elemento que, somado a um profundo descontentamento face às repetidas e falsas promessas de mudança em França e na União Europeia pelos partidos que se têm revesado no governo, traduz um profundo descrédito num sistema eleitoral anti-democrático que distorce gravemente a expressão da vontade popular.

• Medidas urgentes e de carácter excepcional para apoio às vítimas do incêndio de Pedrogão Grande e para reparação de danos

Os deputados do PCP no Parlamento Europeu, em face da tragédia resultante do incêndio que lavra desde sábado no concelho de Pedrogão Grande e outros concelhos adjacentes, expressam a sua profunda consternação pela perda de vidas humanas, dirigem aos familiares das vítimas a sua solidariedade e as suas sentidas condolências e fazem votos para que todos os feridos se restabeleçam tão rapidamente quanto possível.