Notícias do sítio central

Últimos destaques da página do Partido Comunista Português
  • Centenas em Arraiolos para construir o resultado da CDU

    Centenas de pessoas encheram o salão do Pavilhão Multiusos de Arraiolos no jantar da CDU, no qual participaram o Secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, e João Oliveira, primeiro candidato da Coligação Democrática Unitária pelo círculo eleitoral de Évora. Este, na sua intervenção garantiu que a confiança que se sente diariamente nas acções realizadas em todo o distrito advém do reconhecimento da população face ao papel que o PCP e o PEV tiveram no afastamento do PSD e do CDS do Governo e nos avanços alcançados nos últimos anos.

  • Beja só tem razões para votar na CDU

    Se «confiança!» é a palavra de ordem da CDU (como tem por estes dias afirmado Jerónimo de Sousa), as iniciativas realizadas no distrito de Beja com a presença do Secretário-geral do PCP mostram como ela é ajustada: tanto no almoço com mineiros e familiares em Aljustrel como na sessão pública que fez transbordar a Casa da Cultura de Beja ficou bem vincada essa mesma confiança no reforço eleitoral da CDU e em tudo o que de positivo ele traz para os trabalhadores e o povo do distrito e para o desenvolvimento regional.

  • Grande comício em Lisboa dá força a campanha da CDU que cresce

    «A CDU avança com toda a confiança» foi a palavra de ordem que ressoou, forte, na noite desta sexta-feira, 20, no salão da Voz do Operário, em Lisboa. Estava-se no final do comício que contou com a participação do Secretário-geral do PCP e que levou centenas de pessoas ao salão da histórica colectividade da capital, envolvendo-a numa atmosfera de enorme alegria, determinação e, sobretudo, confiança.

  • Domingo que ninguém se distraia. Que na noite desse dia cada um possa dizer: a CDU tem mais votos e tem mais deputados

    A dois dias do fim da campanha eleitoral para a Assembleia Legislativa da Madeira este grande jantar da CDU traduz a confiança e a determinação de uma força que pode apresentar-se de cabeça erguida pelo que representa, pelo que propõe e sobretudo pelas garantias que dá aos trabalhadores e ao povo da Madeira e do Porto Santo de ser a voz firme que há-de dar expressão aos seus direitos e aspirações.

    Uma campanha que tem ainda, no tempo que falta até ao momento da eleição, muito para fazer, muita conversa a concretizar, muito esclarecimento sobre as razões do voto na CDU.

  • Sobre o anúncio de coima da AdC à EDP de 48M€

    1- A Autoridade da Concorrência tornou pública, em comunicado emitido ontem, a sua decisão de aplicação de uma multa de 48 milhões de euros à EDP “por abuso de posição dominante no mercado da banda de regulação secundária em Portugal Continental durante cinco anos”, confirmando que a EDP “manipulou a sua oferta do serviço de telerregulação ou banda de regulação secundária (...) de modo a ser duplamente beneficiada, em prejuízo dos consumidores”.

  • Leiria merece um deputado da CDU

    Eleger Heloísa Apolónia, que «está do lado dos trabalhadores e do povo deste distrito», como salientou Jerónimo de Sousa no jantar-comício nas Caldas da Rainha, no qual participaram mais de 200 pessoas, é um objectivo que Leiria merece ver cumprido.

    O desafio não é pequeno. Contudo, a campanha que está em curso por parte da CDU, e que o Secretário-Geral do PCP apelou, no encerramento da iniciativa, a que continue com redobrada intensidade, permite ter confiança de que a eleição pode ser alcançada.

Para o topo