Notícias do sítio central

Últimos destaques da página do Partido Comunista Português
  • A CDU é a única força capaz de abrir um caminho de esperança para uma vida melhor

Estamos nos derradeiros dias da Campanha das eleições de deputados para o Parlamento Europeu!

Eleições onde está cada vez mais clara a opção que está colocada aos portugueses no próximo Domingo: - saber se vamos ter no Parlamento Europeu deputados que defendem os trabalhadores e o povo, como o farão os deputados da CDU, ou se vamos ter deputados que aceitam submeter o País às imposições da União Europeia, como fizeram no passado e farão no futuro os deputados do PS, PSD e CDS.

• Sobre o veto do Presidente da República da Lei que recupera a Casa do Douro

A decisão do Presidente da República de não promulgar o Decreto da Assembleia da República que aprovou a Lei que recupera a Casa do Douro para todos os Vitivinicultores, merece o seguinte comentário do PCP:

1. Com a sua decisão, o Presidente da República optou por não contribuir para resolver em definitivo um problema que se encontra latente na Região Demarcada do Douro.

• Homenagem a Catarina Eufémia

Camaradas e Amigos:

Uma vez mais aqui estamos a prestar homenagem a Catarina Eufémia, orgulho do glorioso proletariado rural alentejano, orgulho de todos os trabalhadores portugueses, orgulho do seu Partido – o PCP.

Aqui estamos a manifestar o nosso respeito e admiração a essa mulher que se tornou símbolo da luta do nosso povo pela liberdade e da emancipação dos trabalhadores e do povo.

• «É importante é ter no Parlamento Europeu quem defenda os interesses do povo e do País»

Amigos, Camaradas, Apoiantes da CDU!

Estamos a escassos oito dias da primeira das grandes e importantíssimas batalhas eleitorais deste ano de 2019 – a da eleição de deputados para o Parlamento Europeu.

É já no próximo dia 26 e este é o momento de mobilizar todas as nossas energias para que nenhum voto falte na CDU no próximo Domingo!

Esta é hora de dizer claramente a cada um e a todos os que aspiram a um Portugal de futuro que cada voto conta e soma força à força da CDU para fazer avançar o País e impedir que ande para trás.

• Gratuitidade dos manuais em toda a escolaridade obrigatória é para avançar

A gratuitidade dos manuais escolares em toda a escolaridade obrigatória tem de ser concretizada no próximo ano lectivo, tal como ficou definido por iniciativa do PCP no Orçamento do Estado para 2019, e deve ser inscrita na lei dos manuais escolares para que não fique dependente da inscrição anual na lei do Orçamento do Estado.

• Comício CDU em Guimarães

Amigos, Camaradas, Apoiantes da CDU!

Uma saudação a todos os presentes e por vosso intermédio ao laborioso povo do concelho de Guimarães!

Está a aproximar-se o dia da primeira das batalhas eleitorais deste ano de 2019 – as eleições para o Parlamento Europeu a realizar no próximo dia 26!
    Por isso, esta é hora de mobilizar todas as nossas energias para que nenhum voto falte na CDU já no próximo dia 26!