Aproveitando a deslocação a Espinho, no passado dia 20 de Fevereiro, da deputada do PCP, Diana Ferreira, para contactos com os passageiros do “Vouguinha” e esclarecimento das posições do PCP quanto à Linha do Vouga, a Comissão Concelhia de Espinho do Partido Comunista Português convidou a Comissão de Utentes do Hospital de Espinho para um encontro.

Com a presença da deputada, de membros da Comissão Concelhia de Espinho do PCP e da referida Comissão de Utentes trocaram-se opiniões e apurou-se que a recolha de assinaturas tem ultrapassado as melhores expectativas. A deputada forneceu alguns pormenores técnicos acerca do melhor enquadramento legal para o objectivo de reabrir no Hospital de Espinho uma Urgência Básica. Foi também interrogada acerca da melhor metodologia para a optimização da visibilidade na entrega dos largos milhares de assinaturas já recolhidas e ainda a recolher até ao dia 25 de Março, data-limite que ficou estabelecida e após a qual a Comissão de Utentes anunciará o momento da entrega formal das assinaturas recolhidas na Assembleia da República.

A Comissão de Utentes agradeceu o convite e o apoio do PCP, e a Comissão Concelhia local deste partido afirmou todo o seu empenho na luta pela reabertura do Serviço de Urgência em Espinho.