Nota de imprensa

Decorreu na passada sexta-feira na junta de freguesia de Beduído um encontro de activistas da CDU, com a participação de Tiago Vieira, membro do Comité Central do PCP e também dos eleitos da CDU nos órgãos autárquicos do concelho.

Neste encontro a discussão centrou-se na apresentação da actividade dos autarcas da CDU, quer na Assembleia Municipal, quer nas Assembleias de Freguesias, e na discussão e troca de experiências de intervenção CDU a nível nacional, nomeadamente na sua disponibilidade para discutir e participar no desafio da governação, discussão centrada em seis pontos:

• Renegociação da dívida
  • Recuperação da soberania nacional
  • Valorização dos serviços públicos, interrompendo a vaga destruidora e privatizadora deste e anteriores Governos
  • Aumento dos salários e pensões de reforma, enquanto elemento de justiça individual e de dinamismo económico
  • Uma política de justiça fiscal, através de uma Reforma Fiscal que alivie os trabalhadores e PME’s e taxe o capital e a especulação

As intervenções foram muito interessantes e contribuíram para enriquecimento das soluções políticas da CDU para os problemas nacionais que se deparam, demonstrando a íntima ligação entre as dimensões local e nacional quer de problemas, quer de soluções, e sublinhando-se a necessidade de uma ruptura com as políticas de PSD, CDS e PS para a emergência da alternativa de que o país precisa.

Estarreja, 19 de Maio de 2015