No passado dia 16 realizou-se em Estarreja o jantar «Eu fui à FESTA!» que este ano contou com a participação do camarada Alexandre Araújo do Secretariado do Comité Central do PCP e responsável pela Festa do «Avante!».

Este foi o segundo jantar realizado em Estarreja, com organização da Comissão Concelhia de Estarreja e de alguns amigos e construtores da Festa, que contou com a presença de cerca de meia centena de pessoas. Durante o jantar foram projectadas imagens desde a implantação passando pelos dias da Festa até ao momento de a desimplantar onde os participantes no jantar eram também os protagonistas desses momentos de trabalho e divertimentos, momentos estes que tornam a nossa festa como única.

O camarada Alexandre Araújo na sua intervenção salientou a importância da Festa do «Avante!» como evento político e cultural único não só a nível nacional como internacional, sendo a participação de 57 delegações estrangeiras um exemplo disso mesmo, bem como um motivo de grande orgulho para o nosso Partido. Tamanha importância da nossa Festa só possível com a participação e envolvimento de tantos camaradas e amigos na sua construção, divulgação e realização tornando-a num exemplo do trabalho do nosso partido e do modelo de sociedade que defendemos.

Ficando desde já o compromisso de se organizar um próximo jantar «Eu vou à Festa», ainda durante a Primavera, onde se aproveitará para organizar algumas das Jornadas de Trabalho com a participação de alguns camaradas e amigos que o irão fazer pela primeira vez bem como o de desafiar outros a participar no jantar e na ida pela primeira vez à Festa do «Avante!» nos dias 6,7 e 8 de Setembro.