A Coligação Democrática Unitária anuncia os seus primeiros candidatos aos órgãos municipais do Concelho de Ílhavo nas próximas eleições autárquicas. O primeiro candidato da CDU à Câmara Municipal de Ílhavo é João Coquim, e o primeiro candidato à Assembleia Municipal de Ílhavo é Daniel Santiago.

Câmara Municipal

João da Cruz Coquim, funcionário da Vista Alegre Atlantis S.A., 55 anos, casado, pai de dois filhos, natural e residente em Gafanha de Aquém, Freguesia de São Salvador no Concelho de Ílhavo.
Foi sócio-fundador e membro da Mesa da Assembleia-Geral da APPDA de Coimbra (Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo), cooperante da CERCIAV e membro da Mesa da Assembleia-Geral, Presidente da Assembleia-Geral do CCSAA(Centro Cultural de Surdos e Amigos, de Aveiro), membro da Mesa da Assembleia-Geral do SCVA(Sporting Clube da Vista Alegre). Teve ainda participação no Grupo de Jovens A Tulha e no Grupo Desportivo da Gafanha de Aquém.
Foi membro da Assembleia de Freguesia de São Salvador em Ílhavo entre 2001 e 2005 eleito pela CDU.
Actualmente é membro da Comissão Concelhia de Ílhavo do PCP.

Assembleia Municipal

Daniel Santiago, trabalhador-estudante,  Assistente Administrativo e estudante de Contabilidade no ISCAA, de 26 anos, possui Curso Técnico profissional em Informática/Gestão.
Prestou Serviço Militar durante 3 anos na Marinha de Guerra.
É jogador de basquetebol no Grupo Desportivo da Gafanha.
É membro do colectivo de Jovens Trabalhadores da Juventude Comunista Portuguesa, e é membro da Comissão Concelhia de Ílhavo do PCP.

Ílhavo, 2 de Julho de 2013
A Coordenadora Concelhia da CDU