Face à notícia avançada pela Rádio Terranova "Fernando Marta declara apoio à candidatura de Eduardo Conde.", cumpre, ao abrigo do Direito de Resposta, esclarecer o seguinte:

Apresentar Fernando Marta como um apoiante à candidatura do PS à CM Ílhavo "com origem no PCP", constitui uma falsidade. A verdade é que, desde Janeiro de 2011, Fernando Marta não é, por vontade própria expressa por escrito, militante do PCP. Além deste facto, é tão ou mais significativo o facto de Fernando Martadesempenhar há vários anos um cargo de cariz político no Governo Regional dos Açores, indicado pelo PS - que como se sabe preside ao órgão.

Assim, o que se trata é de alguém que sendo do PS vem agora apoiar o próprio PS, algo que só pode ser notícia face à debandada de apoio sentido por este partido por ter optado por um candidato à Câmara Municipal de Ílhavo que é eleito na Assembleia Municipal de Ílhavo pelo PSD!

Lamentamos que, uma vez mais, o PS escolha fazer campanha baseando-se na mentira e na deturpação da verdade, em vez de se preocupar em mostrar aos ilhavenses as suas propostas para o concelho.

Lamentamos ainda que a rádio Terranova não tenha querido esclarecer nada sobre este facto junto do PCP.

Pela parte do PCP e da CDU continuaremos empenhados em reforçar as nossas posições, derrotando a actual maioria, e trabalhando sempre no melhor para o concelho à custa do trabalho, honestidade e competência que nos reconhecem.

Os actos ficarão com quem os pratica e, mais cedo que tarde, os Ilhavenses tratarão de os julgar.

A Comissão Concelhia de Ílhavo do PCP
Aveiro, 18 de Maio de 2017