Uma delegação de Oliveira de Azeméis do PCP esteve em contacto com a população Oliveirense no mercado municipal, no passado sábado dia 7 de Abril, no âmbito da divulgação da campanha “Água privada, água mais cara”.

Bem recebida, a delegação do PCP ouviu as queixas e criticas dos Oliveirenses ao negócio da água em Oliveira de Azeméis. Todos se queixam que o preço da água aumentou bastante.

Alguns ainda se queixam de pagar taxas de saneamento na factura da Indaqua mesmo não tendo saneamento ligado à sua habitação, sendo duplamente prejudicados pois, quando ligam à Câmara para virem despejar a sua fossa séptica ainda tem de pagar por este serviço à autarquia.

Esta situação é escandalosa e só prova que a parceria com a Indaqua só veio prejudicar os Oliveirense que se mostram indignados com este processo que tem sido ruinoso para a sua população e que só faz lucrar a Indaqua.

O PCP defende que a água e saneamento deveriam ser públicos e acessíveis a todos.

O PCP apela aos Oliveirenses que se associem à luta pela reversão do contrato com a Indaqua e pela defesa da água como bem publico e universal. 

Oliveira de Azeméis, 9 de Abril de 2018
A Comissão Concelhia de Oliveira de Azeméis do PCP


Para o topo