Comemorou-se sexta feira, em Macieira de Sarnes, o 98º Aniversário do PCP, com a participação de cerca de quatro dezenas de pessoas, organizado pela Concelhia de Oliveira do Azeméis do PCP e que contou com a presença de Ana Isaura Costa responsável politica da Concelhia de Oliveira de Azeméis do PCP e Fausto Neves, membro do Executivo da Direcção Regional de Aveiro do PCP e na animação com Miguel Araújo.

Na sua intervenção, Fausto Neves salientou que durante o Fascismo foi o PCP o único partido a recusar dissolver-se perante a ordem nesse sentido dada pelo governo fascista e a entrar na clandestinidade. Isso significou para o Partido, ainda em formação e solidificação, graves provações sendo conhecido um rol único de mártires, assassinados, torturados, enclausurados sem julgamento ou com julgamentos viciados!

Lembrou também o papel do PCP que permitiu a actual solução política e salientou os importantes avanços alcançados, como a recuperação de salários, do subsídio de Natal, dos feriados, na valorização de reformas e pensões, na redução de impostos sobre o trabalho, no apoio às famílias libertando-as dos custos dos materiais escolares, reduzindo propinas e aumentando o abono de família, na concretização da eliminação do Pagamento Especial por Conta que pesava sobre as micro, pequenas e médias empresas e em muitos outros domínios. Pese embora que muito mais longe se poderia ir, se o PS não estivesse agarrado aos constrangimentos do EURO, da Europa e do Capital.

Por tudo isto e porque estamos com duas eleições à porta, as primeiras para o Parlamento Europeu, o resultado dessa eleição vai ter muita influência para as legislativas de outubro. Porque a CDU faz a diferença, há que, desde já, apelar à participação e envolvimento de todos nas acções de campanha e de esclarecimento.

Precisamos estar preparados para as grandes lutas que por aí vêm. E para isso saberemos assim levar adiante a nossa proposta, a nossa “Alternativa patriótica e de Esquerda – Por um Portugal com futuro!”

Oliveira de Azeméis, 21 de Março de 2019
A Comissão Concelhia do PCP de Oliveira de Azeméis